Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DEFINIDO!

Flamengo: Marcos Braz revela conversa com Renato Gaúcho e dá pista sobre reforços

Flamengo está a procura de reforços e Marcos Braz revela conversa com Renato Gaúcho sobre o tema

Redação Publicado em 20/07/2021, às 17h06 - Atualizado às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo: Marcos Braz impôs condições para reforços no elenco de Renato Gaúcho - Alexandre Vidal/Flamengo
Flamengo: Marcos Braz impôs condições para reforços no elenco de Renato Gaúcho - Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo recentemente perdeu Gerson para o Olympique de Marselha e deve negociar mais alguns atletas durante a janela de transferências do verão europeu. Desta forma, o time também pensa em reforçar o seu elenco e Marcos Braz deu pistas de que está atrás de novos nomes para o elenco de Renato Gaúcho, mas o dirigente impôs condições para que elas ocorram. 

Em entrevista coletiva, o dirigente do Flamengo revelou que deixou claro para o atual treinador que o clube não deve promover loucuras durante este mercado. De acordo com Marcos Braz, a ideia é trazer reforços pontuais, mas que sejam de qualidade para que Renato Gaúcho possa ter mais opções e consiga desenvolver um elenco ainda mais forte. 

Pretendemos trazer atletas que resolvam, senão, vamos com o que temos. Temos que ter paciência. Se tiver que mudar de rumo para outro atleta, vamos fazer. Já conversamos com o Renato e ele entendeu", afirmou o dirigente, que está em negociações para trazer Thiago Mendes e Kennedy ao clube carioca. 

COMO ESTÃO AS TRATIVAS POR THIAGO MENDES?

O Flamengo segue em busca de um substituto para Gerson, que foi negociado com o Olympique de Marselha. O nome mais desejado pela diretoria e também pela torcida é o de Thiago Mendes e a equipe carioca avançou nas negociações para tirá-lo do Lyon, da França. 

Pelo menos é o que afirma o site "Globo Esporte", onde também surgiu a informação de que o Flamengo já estará discutindo cláusulas contratuais para praticamente decretar a negociação. No entanto, existe um problema nessas conversas entre brasileiros e franceses, justamente porque ambos possuem ideias diferentes em relação ao negócio.

De acordo com o "GE", o Flamengo tenta o empréstimo de um ano e com opção de compra ao final dele. Enquanto isso, o Lyon quer uma cláusula onde a equipe rubro-negra seja obrigada a adquirir Thiago Mendes em definitivo. Os dois clubes ainda conversam para definir melhor qual rumo essa negociação irá seguir, mas os franceses já sabem que o volante quer atuar pelo Fla. 

Por sinal, no último sábado, 10, o Flamengo fez uma oferta oficial pelo jogador e, desde então, ambos conversam para definir os moldes da negociação. A tendência é de que o Flamengo continue adotando cautela, pois a janela de transferências da Europa ainda está aberta e no seu começo. Ou seja, novas propostas e de diferentes clubes podem pintar para o jogador.