Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMO FICA?

Flamengo: Paulo Sousa abre o jogo sobre futuro de Andreas Pereira

Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 neste final de semana, pelo Brasileirão, com um dos gols da vitória sendo marcados por Andreas Pereira

Redação Publicado em 30/05/2022, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo terá que decidir futuro de Andreas Pereira - GettyImages
Flamengo terá que decidir futuro de Andreas Pereira - GettyImages

O Flamengo venceu o Fluminense de virada por 2 a 1 neste domingo, 29, pelo Brasileirão. Autor de um dos gols da vitória Rubro-Negra, Andreas Pereira conseguiu ganhar um ponto positivo com a torcida. Por conta disso, o jogador virou tema da coletiva de imprensa de Paulo Sousa, e seu futuro no clube carioca também.

Depois da importante vitória no clássico carioca, o comandante do Flamengo falou sobre sua vontade de ter o jogador de forma definitiva no time, e ainda afirmou que pediu abertamente para Bruno Spindel, diretor executivo do clube, para que Andreas fosse mantido na próxima temporada, mesmo com o seu contrato chegando ao fim.

Canal - SportBuzz

"Claro que pesa, todos aqui que temos, gostaria que tivesse a continuidade, foi expressa ao Bruno. Falamos sobre isso. Depende do clube, do seu clube. Trabalham todo dia para ajudar o Flamengo a ganhar. Contra a Universidad Católica, o Andreas faz um jogo extraordinário, hoje, como o Hugo, foi determinante. A capacidade que a equipe tem de procurar ser feliz", disse.

Dessa forma, vale lembrar que o contrato de empréstimo de Andreas Pereira junto ao Flamengo tem validade até junho de 2022, e o jogador ainda está com seu futuro em aberto no clube carioca. Ele tem vínculo firmado com o Manchester United, que pede 12 milhões de libras, cerca de R$ 73,05 milhões para poder vender o volante de forma definitiva.

Flamengo tem pouco tempo para decidir futuro de Andreas Pereira
Flamengo tem pouco tempo para decidir futuro de Andreas Pereira (Crédito: GettyImages)

Contando com o gole de Andreas Pereira e Gabigol, o Flamengo conseguiu chegar aos 12 pontos conquistados até na competição, ocupando a 9ª posição na tabela de classificação neste início de Brasileirão. Agora, o Rubro-Negro volta a campo somente próximo domingo, 5, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, quando encara o Fortaleza.

O que diz o jogador?

Em entrevista ao site "GE", o jogador, que está ciente dos valores que envolvem sua permanência no clube, deixou claro que a decisão deve ser apenas da diretoria, mas que o preço diz respeito à sua qualidade dentro de campo, dizendo que não cabe a ele dizer se o valor pedido pelos ingleses é alto ou baixo para que o Flamengo possa pagar.

"Estou fazendo o meu esforço, mas não posso opinar se é muito caro ou barato. Às vezes, o jogador quando é muito barato eles pensam: 'Hum, alguma coisa não está certa'. Então, jogador caro é bom. Tenho contrato até junho e sempre vou fazer o meu melhor para o Flamengo. Estou focado e positivo para o que vier", avaliou Andreas.