Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MISSÃO DIFÍCIL

Flamengo oficializa proposta por atacante uruguaio, mas LAFC emperra

Flamengo está tendo que lidar com o jogo duro que está sendo feito pelo clube americano para liberar o jogador, uma vez que a proposta apresentada foi recusada

Redação Publicado em 27/07/2022, às 06h52 - Atualizado às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo oficializa proposta por reforço, mas vê dificuldade - GettyImages
Flamengo oficializa proposta por reforço, mas vê dificuldade - GettyImages

O Flamengo apresentou sua primeira proposta para ter o atacante uruguaio Brian Rodriguez, que atualmente defende o Los Angeles FC, mas já esbarrou em algumas dificuldades. Isso porque o que foi enviado para o clube americano na última semana foi rapidamente negado, já que eles estão interessados em uma compra imediata.

De acordo com as informações do site "GE", a vontade do Flamengo nesse negócio é fechar um contrato de empréstimo até o fim de 2022 com a obrigação de compra fixada no valor estipulado de 8 milhões de dólares, cerca de R$ 43 milhões, que poderiam ser parcelados caso o atacante esteja em campo em um determinado número de jogos estipulados no vínculo.

Canal - SportBuzz

Inclusive, pode-se pensar que por o formato ser o mesmo do acerto do clube carioca com o Spartak Moscou pela transferência de Ayrton Lucas será tudo mais fácil, mas o Los Angeles FC não está nem um pouco disposto de abrir mão do jogador de forma tão rápida e fora de suas condições, por isso está fazendo um jogo bem duro.

A publicação ainda destaca que os americanos não responderam aos Rubro-Negros sobre o fato de que o empréstimo não é o formato de negócio que eles querem para Brian Rodriguez, especialmente depois da passagem discreta que ele teve pelo Almería, durante a temporada 2020/2021. Inclusive, naquela época o Flamengo já tinha manifestado interesse no jogador.

Flamengo encontra dificuldades para contratar novo reforço
Flamengo encontra dificuldades para contratar novo reforço (Crédito: GettyImages)

Apesar disso, um ponto favorável para a equipe carioca é o fato de que o próprio jogador já teria manifestado para pessoas próximas seu desejo de jogar no Brasil, e uma transferência para o Flamengo está sendo vista de forma positiva. Além disso, agora que o interesse foi formalizado, Arrascaeta até entrou em contato com o amigo para falar sobre o assunto.

Mesmo que tenha esbarrado na negativa do Los Angeles FC, o Rubro-Negro ainda não desistiu do negócio totalmente, mas ao mesmo tempo tem outras opções de atacantes de lado de campo para analisar no restante da temporada. A ideia da diretoria é reforçar esse setor mesmo depois da chegada de Everton Cebolinha, e agora que Vitinho não terá seu vínculo renovado.

Carreira

Revelado pelo Peñarol, Brian Rodriguez tem 22 anos e já esteve cara a cara com o Flamengo na Libertadores de 2019. O bom rendimento dentro de campo resultou em uma negociação com o clube da MLS, onde está atuando desde então, mas contando nesse meio tempo com uma saída por um ano para defender o Almería, da Espanha, por empréstimo.

Próximos compromissos

Ainda sem poder contar com seu reforço dentro das quatro linhas, o Flamengo recebe o Atlético-GO neste sábado, 30, às 20h30 (horário de Brasília), por mais uma rodada do Brasileirão, onde busca chegar na liderança. Na sequência, a equipe já tem um compromisso importante pela Libertadores visitando o Corinthians na terça-feira, 2, às 21h30 (horário de Brasília).