Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE OLHO NO MERCADO

Flamengo monitora situação de Daniel Alves, diz site

Clube estuda possível contratação do lateral, que rescindiu com o São Paulo recentemente

Redação Publicado em 17/09/2021, às 13h53 - Atualizado às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo monitora situação de Daniel Alves, diz site - GettyImages
Flamengo monitora situação de Daniel Alves, diz site - GettyImages

Livre no mercado após rescindir com o São Paulo, o lateral-direito Daniel Alves é monitorado pelo Flamengo. A informação é dos jornalistas Cahê Mota e Fred Huber, do “GE”.

De acordo com a publicação, o clube rubro-negro traçou uma estratégia para tentar a contratação do jogador. O time de Renato Gaúcho conta com Isla, Matheuzinho e Rodinei como opções na lateral.

Ainda segundo o “GE”, o clube definiu que Daniel Alves terá que receber salário menor do que recebia no São Paulo. O clube rubro-negro quer aproveitar a oportunidade de contar com o lateral com o desejo do ex-tricolor em disputar a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Como defendeu o time paulista na temporada, Daniel Alves não poderá disputar Libertadores, Copa do Brasil ou um possível Mundial de Clubes pelo Flamengo, ficando à disposição apenas para o Campeonato Brasileiro. No entanto, o rubro-negro planeja um contrato até o fim de 2022.

A negociação com o lateral precisa ser concluída até o próximo dia 24 de setembro, data que se encerram as inscrições no Brasileirão.

Rodolfo Landim abre o jogo sobre chegada de Daniel Alves

Daniel Alves está cada vez mais próximo de acertar a sua rescisão com o São Paulo e ficar livre no mercado para fechar com qualquer outro clube. Aparecem como interessados no futebol do lateral o Atlético-MG e Flamengo, mas os times não confirmam que estão em negociações ou que sondaram o jogador. 

No entanto, em entrevista para a "Record", Rodolfo Landim foi questionado sobre a possibilidade de contratar Daniel Alves. O presidente do Flamengo fez elogios para o jogador, mas não confirmou se o time rubro-negro carioca irá tentar contratar o camisa 13 da Seleção Brasileira. 

"Eu tive a oportunidade de conhecê-lo em 2019. Ele tem um perfil de profissional muito bacana. Ele é um vencedor. Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um atleta como o Daniel Alves", afirmou o presidente do Flamengo, que trouxe Kennedy, Andreas Pereira e David Luiz para reforçar o elenco de Renato Gaúcho nesta temporada.