Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / EM AÇÃO

Flamengo: Marcos Braz atualiza movimentações no mercado da bola

Flamengo está de volta para as negociações no mercado da bola em busca de novos nomes que possam reforçar a equipe durante os compromissos da temporada

Redação Publicado em 14/03/2022, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo volta ao Mercado da Bola - Alexandre Vidal/Flamengo/Flickr
Flamengo volta ao Mercado da Bola - Alexandre Vidal/Flamengo/Flickr

O Flamengo está com suas atenções novamente voltadas para o Mercado da Bola. Nesta segunda-feira, 14, durante a reapresentação do elenco, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo conversaram com os jornalistas presentes no Ninho do Urubu e atualizaram sobre as movimentações do clube.

Logo no início, Marcos Braz revelou que a equipe está sim interessada na contratação do zagueiro Pablo, ex-Corinthians, e que está apenas por detalhes para fechar a chegada do jogador ao time. Até o momento, o Rubro-Negro já oficializou a chegada de Fabrício Bruno, ex-Red Bull Bragantino, e do meia-atacante Marinho, ex-Santos.

Canal - SportBuzz

No entanto, não é só nas contratações que o clube está focado. Os dirigentes também comentaram sobre as tratativas adiantadas para selar um contratado em definitivo por Andreas Pereira. Bruno Spindel se limitou a dizer que a definição do acordo será passada para a imprensa na "hora certa" e "caso se confirme".

"Andreas será passado para a imprensa na hora certa o que a gente tiver que falar, no dia certo será passado tudo certinho, como sempre foi feito aqui. Caso se confirme, na hora certa vamos conversar sobre isso também", disse. "Existiu uma consulta, mas não tem absolutamente nada, muita conversa fiada", completou o vice-presidente de futebol.

Flamengo faz treino no começo da semana
Flamengo faz treino no começo da semana (Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr)

Classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, e com um elenco bastante recheado de craques, o Flamengo ainda deve permanecer no mercado em busca de contratações para reforçar o elenco comandado por Paulo Sousa. O treinador, que inclusive faz bastante parte do processo de escolha dos novos reforços, como destacado por Marcos Braz.

"Paulo (Sousa) quando chegou conhecia o elenco, porque é um estudioso, mas é outra coisa estar aqui. Deixamos ele chegar, ver o elenco e dar as posições dele. Quando se faz a opção que a gente entende que seja mais profissional, a gente tem entendimento externo de inércia, mas não é nada disso. Fizemos a opção de deixar o Paulo analisar o elenco, tem a parte pessoal, a gente fez essa opção. Não estou falando que é o melhor, só estou explicando a opção que a gente tinha", apontou o dirigente.

Com o grupo quase completo, o Flamengo tem pela frente nesta semana o Vasco, nesta quarta-feira, 16, às 20h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. As equipes fazem o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca, com a partida de volta marcada para acontecer na próxima semana, mas em São Januário.