Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Flamengo: Juninho Pernambucano comenta saída de Thiago Mendes do Lyon

Diretor do Lyon, Juninho Pernambucano comentou sobre a possibilidade da saída de Thiago Mendes para o Flamengo

Redação Publicado em 22/06/2021, às 15h18 - Atualizado às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Mendes pode deixar o Lyon e reforçar o Flamengo - GettyImages
Thiago Mendes pode deixar o Lyon e reforçar o Flamengo - GettyImages

Nos últimos dias, o nome de Thiago Mendes foi muito comentado no Flamengoe o meio-campista surgiu como uma das melhores opções para substituir Gerson. Isso porque, o volante está de saída da equipe carioca e vai reforçar o Olympique de Marselha, desta forma o atleta do Lyon foi visto como um substituto ideal para um dos grande ídolos do atual elenco rubro-negro. 

Com a possibilidade de Thiago Mendes acertar o seu retorno ao Brasil e reforçar o elenco do Flamengo, Juninho Pernambucano se pronunciou sobre o tema. Em entrevista exclusiva ao jornal "O Dia", o diretor do Lyon negou qualquer negociação com a equipe de Rogério Ceni.

''Não chegou nada. Não recebemos nem sondagem. Vamos ficar com o Thiago. Empréstimo o presidente não vai querer. Se aparecer pra comprar, talvez saia'', afirmou o diretor da equipe francesa em relação a chegada de Thiago Mendes ao Flamengo nesta janela de transferências. 

ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE A POSSIBILIDADE DE THIAGO MENDES IR PARA O FLAMENGO!

Gerson está de saída do Flamengo e vai reforçar o Olympique de Marselha a partir de julho de 2021. Pensando num substituto para o atleta, que é um dos melhores meio-campistas do futebol brasileiro atualmente, o clube carioca pensa na contratação de Thiago Mendes, do Lyon. 

Pelo menos é o que informa o site "Globo Esporte", que confirma o interesse da equipe no jogador de 29 anos de idade. Na França desde 2017, quando saiu do São Paulo e reforçou o Lille, o brasileiro se destacou no futebol local e foi comprado pelo Lyon há duas temporadas por 25 milhões de euros. 

Thiago Mendes é peça importante no time francês, porém perdeu um pouco de espaço na temporada passada depois da chegada de Bruno Guimarães e também Lucas Paquetá. Mesmo assim, não deixou de ser utilizado no Lyon, foi titular em 25 partidas e a negociação não deve ser das mais fáceis. 

Segundo a publicação, o Flamengo procurou os representantes do jogador e alguns dirigentes da equipe francesa para dar sequência ao seu interresse no atleta. De acordo com o "GE", a ideia é conseguir um empréstimo de uma temporada e com valor de comprar incluído ao final dele. 

As conversas ainda estão em estágio inicial, porém o nome de Thiago Mendes agrada Rogério Ceni. O treinador já trabalho com o meio-campista no São Paulo e viria para ser um homem de confiança e também um substituto à altura de Gerson, que é peça fundamental no Flamengo.