Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / AGORA VAI?

Flamengo inicia conversas para comprar volante da Udinese

Flamengo voltou para o Mercado da Bola depois de ter desistido de contratar Luis Henrique, do Olympique, e agora foca suas energias no novo nome

Redação Publicado em 07/07/2022, às 08h28 - Atualizado às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo tenta a contratação de volante - GettyImages
Flamengo tenta a contratação de volante - GettyImages

O Flamengo rapidamente voltou para o Mercado da Bola. Depois de ter desistido do empréstimo de Luis Henrique, do Olympique de Marselha, o clube carioca agora está voltando as suas atenções para o volante da Udinese, Walace. O Rubro-Negro já abriu as negociações com o clube italiano pelo jogador, mas terá que ter paciência ao longo do negócio.

Isso porque a primeira proposta, que foi por 70% dos direitos econômicos do jogador foi recusada pela Udinese, mas apesar disso, as tratativas continuam contando com a participação do próprio Walace, que está procurando alternativas para ser liberado. Além dele, Wendel, do Zenit, é outro que segue em conversas para se transferir para o Flamengo.

Canal - SportBuzz

Com mais 40 dias até que a janela de transferências feche, já que ela fica aberta de 18 de julho a 15 de agosto, o clube carioca entende que é preciso ter calma para conseguir as condições favoráveis que está procurando. É importante destacar que a primeira proposta, que foi recusada, segundo o site "GE", teria sido em torno dos R$ 20 milhões.

Carreira 

Sendo revelado pelo Grêmio e campeão olímpico em 2016, Walace, de 27 anos, está no elenco da Udinese há três temporadas, com 90 jogos disputados e somente um gol marcado. Ele foi comprado pelos italianos em meados de 2019 por 6 milhões de euros e tem vínculo  válido até junho de 2024 com a atual equipe.

Flamengo quer a compra de volante da Udinese
Flamengo quer a compra de volante da Udinese (Crédito: GettyImages)

Antes de iniciar a sua caminhada na Itália, o jogador atuou na Alemanha por três anos, onde defendeu o Hamburgo e o Hannover 96. Inclusive, esse interesse do Flamengo pelo jogador não é novidade, já que em 2017, o clube teve longas tratativas com o Hamburgo para conseguir ter o volante por empréstimo, mas não deu certo, mesmo que ele tenha se declarado ao clube.

A publicação ainda destaca que a intenção pela compra de Walace não significa o fim das negociações por Wendel. Apesar disso, a diretoria do Flamengo entende que as tratativas com a Udinese mostram ser mais flexíveis do que com relação ao Zenit. Ainda que exista a brecha da Fifa para a suspensão de contratos de jogadores que atuam na Rússia por um ano, o time possui uma longa lista de exigências.

Compromissos

Enquanto ainda não oficializa a chegada de novos nomes para compor o elenco, o Flamengo precisa focar nas próximas partidas que tem pela frente. Neste domingo, 10, por exemplo, a equipe visita o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Na quarta-feira, 13, recebe o Atlético-MG, às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil.

Flamengo goleia Tolima e vai às quartas da Libertadores

Flamengo jogou bem e atropelou o Tolima por 7 a 1 na noite desta quarta-feira, 6, no Maracanã, e está garantido nas quartas de final da Libertadores. Com a vitória de 8 a 1 sobre o time colombiano no somatório dos placares das oitavas, o rubro-negro avançou para a próxima fase e vai enfrentar o Corinthians na briga por uma vaga na semifinal.