Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MERCADO DA BOLA!

Flamengo, Fluminense e Vasco: o resumo do mercado da bola

Nesta terça-feira, 4, o mercado da bola foi agitado e contou com uma série de novidades em diversos gigantes do Brasil; Flamengo, Fluminense e Vasco foram os que mais se movimentaram

Redação Publicado em 05/01/2022, às 06h00 - Atualizado em 06/01/2022, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira o resumo do mercado da bola de Flamengo, Vasco e Fluminense - GettyImages
Confira o resumo do mercado da bola de Flamengo, Vasco e Fluminense - GettyImages

A terça-feira, 4, foi de muita movimentação e diversas oportunidades no mercado da bola surgiram para o Flamengo, Fluminense e também para o Vasco. Entre anúncios oficiais e também rumores, os três clubes do Rio de Janeiro agitaram os seus torcedores e mostraram que ainda devem ser protagonistas nesta janela de transferências. 

Desta forma, o SportBuzz separou os principais rumores e também o que já existe de oficial no Flamengo, Vasco e Fluminense para informar os respectivos torcedores. Os três clubes foram ativos nesta terça-feira, 4, e geraram grande expectativas nos torcedores. O que mais foi atrás e deu alegrias para a torcida foi o Cruzmaltino. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

VASCO!

O Vasco, que está passando por uma reformulação e tem evitado gastar grandes quantias em reforços, anunciou a contratação de uma dupla que veio diretamente de São Paulo. Focado em tornar mais forte o setor de criação e também do ataque, o Cruzmaltino anunciou a chegada de uma atacante do Santos e de um meio-campista do Corinthians. 

O primeiro a ser anunciado foi Vitinho, que é cria da base do Timão. O meio-campista não ganhou muitas oportunidades com Sylvinho e terá mais minutos em campo com Zé Ricardo no Vasco. Depois de anunciar o seu sétimo reforço para a temporada de 2022, o Cruzmaltino também oficializou a contratação de Raniel, atleta do Peixe. Ambos chegam por empréstimo até o final do ano. 

FLAMENGO!

O Flamengo pouco se movimentou no sentido de reforçar o elenco. Existiu um burburinho de que Samir, ex-Udinese, pudesse chegar ao rubro-negro, mas ele acabou sendo anunciado pelo Watford, da Inglaterra. No entanto, que mais despertou interesse e preocupação foi Gabigol, que continua sendo alvo de equipes da Premier League. 

Nesta terça-feira, 4, depois da oferta do West Ham e dos interesses de Fenerbahçe e Newcastle no atleta, o Flamengo tomou uma posição em relação ao jogador. O rubro-negro carioca, segundo o "Globo Esporte", só irá liberar o seu principal atleta pelo valor de sua multa rescisória que é de 212 milhões de reais. 

A procura do West Ham por Gabigol ainda não acabou. Depois do Flamengo se posicionar e mostrar que só irá liberar pela multa rescisória prevista em contrato, que atualmente é de 33 milhões de euros, os ingleses ainda pretende avançar pelo centroavante novamente. Pelo menos é o que informa o site "Sky Sports", da Inglaterra. 

FLUMINENSE!

O Fluminense, diferentemente do Flamengo, segue ligado no mercado de transferências e anunciou mais uma nova contratação para a temporada de 2022. O Tricolor das Laranjeiras entrou na disputa com o meio-campista Nathan, do Atlético-MG, e conseguiu concretizar a contratação do jogador. 

O Santos estava na jogada para tentar trazer Nathan, mas o Fluminense aumentou a oferta para o jogador e o atleta seguiu para jogar no Rio de Janeiro em 2022. O meio-campista é um dos principais reforços da equipe carioca para a temporada e chegou com status para ser titular de Abel Braga.

De saída!

Sendo um dos times que mais se reforçou no Mercado da Bola desde o término da temporada passada, o Fluminense está perto de perder seu primeiro jogador. Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2020, o zagueiro Nino viu o principal alvo do Tigres, do México, que ofereceu para a equipe carioca uma bolada.

De acordo com as informações do jornalista Victor Lessa, da "Rádio Globo", Nino, que é um dos jogadores mais bem valorizados da equipe recebeu uma proposta de U$ 5 milhões de dólares, algo em torno de R$ 28,3 milhões na cotação atual. Como a janela de transferências abriu nesta segunda-feira, 3, as negociações entre as partes já estão em andamento.