Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NÃO DEU!

Flamengo fica sem Oscar após Shanghai não liberar jogador na janela

Flamengo fez sua última tentativa na busca pela chegada do meia por empréstimo na madrugada desta segunda-feira, 15, mas o tempo para fechar se esgotou

Redação Publicado em 15/08/2022, às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo não consegue acertar a chegada de Oscar a tempo - GettyImages
Flamengo não consegue acertar a chegada de Oscar a tempo - GettyImages

O Flamengo bem que tentou, literalmente até o último minuto, mas não conseguiu acertar o empréstimo de Oscar nesta janela de transferências. Acontece que apesar de a última tentativa ter acontecido na madrugada desta segunda-feira, 15, até às 4h (horário de Brasília), de acordo com as informações do site "GE", o Shanghai Port optou por não liberar o jogador.

A publicação informou que o clube carioca teve uma nova conversa com o clube por meio de intermediários, mas que apesar das tentativas, os chineses não foram nada flexíveis. Vale lembrar, inclusive, que o Flamengo até tinha um acerto salarial com o próprio Oscar, mas apesar disso, o Shanghai não concordou com o que foi apresentado, se retirando do negócio.

Para se ter uma ideia de como as coisas pareciam mesmo estar muito perto de serem anunciadas, no dia 3 deste mês, o jogador até chegou a publicar em suas redes sociais uma carta de despedida do Shanghai Port. Inclusive, dois dias antes disso, em 1º de agosto, vazou uma foto dele vestindo a camisa Rubro-Negra, o que deixou os torcedores mais do que animados.

No entanto, ainda que o próprio jogador tenha se mostrado bastante otimista nestes últimos dias, a própria diretoria do Flamengo sempre ficou com uma postura de mais cautela. Ainda no início do mês, o departamento de futebol até combinou que o jogador iria viajar ao Rio de Janeiro com a delegação depois da vitória sobre o São Paulo para treinar no Ninho do Urubu.

Flamengo não consegue acertar o empréstimo de Oscar
Flamengo não consegue acertar o empréstimo de Oscar (Crédito: GettyImages)

A ideia era que ele mantivesse a forma até que os detalhes fossem resolvidos pelo clube. Porém, quando Oscar já tinha ido até o aeroporto de Guarulhos, o presidente Rodolfo Landim vetou a carona no avião fretado pelo clube carioca. Apesar disso, a negociação entre as partes continuou na última semana da janela de transferências, que acabou fechando sem que o acerto saísse.

É importante destacar que a presença de Oscar no Brasil foi sim liberada pelo Shanghai Port, mas para que ele resolvesse alguns problemas particulares. Essa "ok" do clube chinês não fazia referência a um possível acerto com outra equipe, ainda que o objetivo da diretoria Rubro-Negra era que ele ficasse no Flamengo por empréstimo até dezembro.