Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAIS UM!

Flamengo fica perto de contratar outro 'reforço europeu'

Com negociações avançadas, Flamengo espera definir a situação do jogador brasileiro ainda nesta semana para realizar o anúncio aos torcedores

Redação Publicado em 25/07/2022, às 20h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo quer reforçar o elenco - GettyImages
Flamengo quer reforçar o elenco - GettyImages

Mesmo com muitas opções no elenco, o Flamengo está próximo de anunciar a contratação de mais um jogador vindo do futebol europeu. Depois de longas conversas com a Udinese, da Itália, a diretoria carioca chegou a um acordo para anunciar o novo reforço e ficou ainda mais perto de confirmar a novidade aos torcedores.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o volante Walace vai ser o novo volante do Rubro-Negro para a sequência da temporada. Mesmo com as grandes exigências feitas pela Udinese, os dirigentes cariocas mantiveram a paciência e conseguiram entrar em acordo com o clube europeu para chegar perto de um final feliz.

Ainda segundo a publicação, o Flamengo prepara um contrato de quatro temporadas para Walace, que tem 27 anos de idade. Pesou a favor do acerto a vontade do volante de vestir a camisa do clube carioca. Depois de conversar com dirigentes e com o treinador da Udinese, o brasileiro foi liberado para acertar os últimos detalhes da tratativa.

Vale destacar que a Udinese não abriu mão de receber algo em torno de R$ 30 milhões para vender Walace ao Rubro-Negro. No entanto, o pagamento entre as equipes vai acontecer de forma parcelada, o que foi fundamental para o acerto. Agora, as partes esperam a resolução dos detalhes burocráticos para confirmar a transação.

Walace em ação
Flamengo está muito perto de anunciar volante Walace (Crédito: GettyImages)

O Flamengo ainda tenta diminuir os valores pedidos pelos italianos, mas pretende chegar na quantia desejada por meio de bônus previstos em contrato. Assim, a negociação deve ser fechada nos próximos dias. A previsão é que o anúncio oficial da contratação possa ser feito ainda nesta semana do futebol brasileiro.

Por conta do avanço na negociação, Walace foi cortado da pré-temporada com a Udinese e sequer participou do último amistoso da equipe. Segundo as informações, a família do atleta ficou em solo brasileiro confiante no acerto com o Flamengo. Assim, a chegada do jogador é esperada para o início da próxima semana.