Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE OLHO

Flamengo faz consulta por rival e acompanha conversas por renovação

Flamengo está buscando informações sobre as condições do jogador caso a negociação permaneça travada; chegada da 777 aproxima o Vasco de um acerto

Redação Publicado em 17/08/2022, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo monitora situação de volante rival - GettyImages
Flamengo monitora situação de volante rival - GettyImages

O Flamengo segue bastante ativo no Mercado da Bola, mas agora, ao invés de procurar novas oportunidades internacionalmente, o clube carioca decidiu dar uma olhada no que seu vizinho tem disponível. De acordo com as informações do site "GE", o time sondou uma possibilidade de negócio no Vasco, e fez uma consulta sobre a atual situação de Andrey Santos.

Acontece que diante do impasse pela renovação de contrato do volante de 18 anos, que avançou positivamente para o Vasco nos últimos dias, o Flamengo entrou em contato para saber dos números que estão envolvidos nas tratativas, e agora monitora à distância todo o desenrolar dos fatos para saber se vai poder avançar nas conversas ou se será melhor recuar.

Caso Vasco e Andrey não consigam chegar a um acordo, o Flamengo já se posicionou para a diretoria rival como sendo um dos clubes que está esperando uma brecha para contar com o jogador em seu elenco. Apesar desse interesse, a publicação destaca que os Rubro-Negros não formalizaram qualquer tipo de proposta, além de estaram analisando tudo com cuidada.

A ideia é fazer com que possíveis conflitos com o rival sejam evitados, mas sobre isso, a boa relação com Giuliano Bertolucci deixou esse caminho para a consulta menos complicado. O empresário, que cuida a carreira do jogador de 18 anos, possui um bom trânsito com os dirigentes Rubro-Negros desde o começo da gestão de Landim, e é um trunfo nesse sentido.

Flamengo está de olho na situação de Andrey no Vasco
Flamengo está de olho na situação de Andrey no Vasco (Crédito: GettyImages)

Esse interesse do Flamengo, inclusive, não é nada recente. A equipe carioca fez relatórios e avaliou Andrey desde as categorias de base, e enxergou no entrave recente pela renovação uma oportunidade de investir. Destaque do Gigante da Colina na Série B, com cinco gols, o volante tem mais um ano de contrato e uma multa considerada baixa: R$ 14 milhões.

O site também afirmou que pessoas próximas ao jogador estão vendo essa opção como bastante sedutora na parte financeira, mas deixaram claro que qualquer negociação com outro time brasileiro só vai acontecer depois que todas as possibilidades de renovação com o Vasco se esgotarem. Sobre isso, nos últimos dias as conversas passaram a ter um final feliz com a entrada e participação da 777 Partners, empresa que assumiu a SAF vascaína.