Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / AO ATAQUE!

Flamengo espera por janeiro para "atacar" goleiro argentino

Sem almejar mais nada neste ano, o Flamengo já se preocupa com o planejamento de 2023 e espera se movimentar por goleiro argentino em janeiro

Redação Publicado em 08/11/2022, às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo espera janeiro por goleiro argentino - Getty Images
Flamengo espera janeiro por goleiro argentino - Getty Images

Já pensando em 2023, o Flamengo tem tido movimentações interessantes no mercado. No mesmo dia da informação de que uma possível volta do volante Gerson pode acontecer, o "Globo Esporte" afirmou que o clube espera até janeiro para se movimentar para a contratação do goleiro argentino, Rossi, do Boca Juniors.

Com seu contrato próximo do fim na Argentina, o goleiro recebeu de forma positiva o primeiro contato carioca e se animou com a possibilidade. Apesar disso, o clima com a diretoria do seu clube não é bom então, os brasileiros teriam que negociar diretamente uma saída antes do fim do vínculo, que acontece somente no meio de 2023.

Caso as conversas por uma liberação antecipada não caminhem, o pré-contrato deve ser assinado já em janeiro do próximo ano, para garantir a transferência do jogador quando estiver livre no mercado. Antes titular do Boca, o processo de renovação não foi tranquilo entre ambas as partes e agora o atleta ficará sem jogar até que seu vínculo acabe ou outra solução seja encontrada.

Os primeiros contatos entre os clubes aconteceram ainda no início deste ano. Com a primeira informação divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, existia uma movimentação em prol de um acordo, mas a dificuldade pela liberação por parte da diretoria argentina fez com que o Flamengo avançasse por Santos, hoje titular da equipe.

Rossi é alvo do flamengo para 2023
Rossi é alvo do flamengo para 2023 / Créditos: Getty Images

Além de buscar novos jogadores para o elenco, a diretoria flamenguista também se movimenta em busca de renovações e saídas de jogadores presentes este ano. Filipe Luís é um dos nomes próximos da renovação, assim como o técnico Dorival Júnior. Do outro lado, Diego e Diego Alves são os nomes certos que irão se despedir, até aqui.