Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / EM BUSCA

Flamengo encaminha a contratação de zagueiro ex-Corinthians

Flamengo estaria muito próximo de fechar os últimos detalhes da contratação do jogador, com o anúncio oficial devendo sair já nos próximos dias

Redação Publicado em 14/03/2022, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo busca a contratação de zagueiro ex-Corinthians - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr
Flamengo busca a contratação de zagueiro ex-Corinthians - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr

O Flamengo está novamente com os olhos voltados para o Mercado da Bola. De acordo com a declaração do vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, em conversa com jornalistas presentes no Ninho do Urubu, nesta segunda-feira, 14, a equipe está com conversas bem encaminhadas com o zagueiro Pablo, ex-Corinthians.

Aos 30 anos, o jogador deixou recentemente o Lokomotiv Moscou, da Rússia, depois de conseguir uma liberação. Acontece que por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, a Fifa e Uefa deixaram com que os jogadores que atuam em ambos os países rescindissem seus contratos sem custo, para assinar com qualquer outro clube. 

Canal - SportBuzz

Ainda segundo Marcos Braz, a ideia é que Pablo assine com o Flamengo de forma definitiva, mas o tempo de contrato ainda não foi revelado pelo clube. A chegada do zagueiro na equipe será um pouco mais tranquila, já que ele já foi treinado por Paulo Sousa nos tempos de ambos na equipe do Bordeaux, da França.

Sendo comandado pelo Mister ao longo de duas temporadas, o zagueiro atuou como titular em 35 partidas das 42 que foram comandadas por Paulo Sousa na equipe francesa. Nesse meio tempo, ele marcou quatro gols. Pablo ganhou destaque depois da sua passagem pelo Corinthians, onde sagrou-se campeão brasileiro de 2017.

Flamengo encaminha a contratação de Pablo
Flamengo encaminha a contratação de Pablo (Crédito: GettyImages)

No mesmo ano ele acabou sendo emprestado pelo clube paulista ao Bordeaux. O interesse do Flamengo na contratação do zagueiro não é novidade, já que o clube carioca já havia tentado a contratação do jogador anteriormente, mas na época viu os franceses baterem o pé e não o liberarem por menos de R$ 12 milhões.

Com a impossibilidade de pagar o valor que estava sendo pedido pela equipe francesa, o Rubro-Negro acabou desistindo do negócio, mas com toda a situação envolvendo a Rússia, e a questão que Pablo está sem clube, os cariocas viram uma ótima oportunidade de realizar o seu desejo, e ainda de graça, sem ter que pagar um real pelo negócio.