Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ENCAMINHADO!

Flamengo encaminha acordo com técnico da Polônia; saiba mais!

A expectativa da diretoria do Flamengo é fechar o acordo com o comandante português nos próximos dias, para iniciar o planejamento de 2022 com ele

Redação Publicado em 26/12/2021, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Sousa, treinador da Polônia que deve fechar com o Flamengo - GettyImages
Paulo Sousa, treinador da Polônia que deve fechar com o Flamengo - GettyImages

Ainda em busca de um treinador para assumir o comando da equipe em 2022, o Flamengo está perto de encerrar esse trabalho. Como Jorge Jesus está praticamente descartado, por conta de toda a polêmica com a diretoria do Benfica, os Rubro-Negros voltaram suas atenções para o treinador da Polônia, o português Paulo Sousa.

De acordo com as informações do jornal "Record", o Flamengo já deixou encaminhado a contratação do atual comandante da Seleção da Polônia, e o vínculo proposto será válido por dois anos. Na busca de Marcos Braz e Bruno Spindel em Lisboa, o treinador foi o primeiro a se encontrar com os dirigentes, e agradou os Rubro-Negros.

Canal - SportBuzz

Vale lembrar que antes mesmo da contratação de Domenec Torrent pela equipe carioca, logo depois da saída de Jorge Jesus do cargo, os dirigentes já tinham analisado o nome de Paulo Sousa internamente. Por conta de toda a exposição nas últimas semanas, o técnico também acabou despertando o interesse do Internacional.

Depois desse possível acerto, o presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, publicou em seu "Twitter" que Paulo Sousa pediu que seu contrato fosse rescindido, mas a entidade acabou negando. Dessa forma, será preciso ser feita uma negociação ou também o pagamento de multa por parte da equipe carioca.

"Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente", escreveu.

Caption

Os dirigentes do Flamengo viajaram para Portugal com o único objetivo principal de contratar Jorge Jesus para comandar a equipe na temporada de 2022. A dupla até teve um encontro com o treinador, mas as coisas não aconteceram da forma como estavam planejando, e a repercussão negativa criou um obstáculo adicional.

Isso porque Jorge Jesus tinha pedido que o encontro não fosse confirmado de forma oficial, para que não desse problemas maiores e especulações mais inflamadas do que já estavam. No entanto, isso depois acabou acontecendo durante a entrevista do auxiliar João de Deus, que acabou desagradando os dirigentes Rubro-Negros.