Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / HORA DO ADEUS?

Flamengo e Olympique de Marseille entram em acordo e acertam venda de Gerson, segundo site

Com venda praticamente certa, o negócio só depende de assinatura do contrato

Redação Publicado em 02/06/2021, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo acerta a venda de Gerson - Getty Images
Flamengo acerta a venda de Gerson - Getty Images

Após semanas de negociações, propostas e contrapropostas, Flamengo e Olympique de Marseille finalmente chegaram a uma definição. Segundo o site globoesporte.com, em reunião na última terça-feira, 1, os clubes se reuniram para resolver todas as pendências e acertaram a venda de Gerson para a equipe francesa.

Os valores giram em torno de 25 a 30 milhões de euros, em caso de metas atingidas, (de 160 a 192 milhões de reais) por um contrato de cinco anos. Além disso, o Flamengo ainda mantém uma porcentagem de 20% a 25%, de acordo com o valor de uma possível futura venda. Com isso, o clube francês espera que o contrato seja entregue para assinatura até esta quarta-feira, 2.

Concentrado com a Seleção Olímpica, na Sérvia, Gerson não tem data para se apresentar no seu novo clube e deve voltar ao Flamengo para ficar à disposição de Rogério Ceni. Inicialmente, a premanência do volante no rubro-negro depende da quantidade de convocados que a equipe possa ter. Com isso, o jogador deve reforçar o Olympique só depois da Copa América.

O técnico do Mengão tinha reforçado mais de uma vez seu desejo de que o camisa 8 permanecesse, o classificando como 'peça imprescindível', mas, ao que tudo indica, os pedidos de Ceni não vão ser atendidos.