Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Flamengo demite Rogério Ceni e agenda conversa com Renato Gaúcho

Flamengo surpreendeu a todos e demitiu Rogério Ceni na madrugada de sexta para sábado; Renato Gaúcho é o favorito

Redação Publicado em 10/07/2021, às 12h00 - Atualizado às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni é demitido no Flamengo e Renato Gaúcho é o favorito para substituir treinador - GettyImages
Rogério Ceni é demitido no Flamengo e Renato Gaúcho é o favorito para substituir treinador - GettyImages

Na madrugada de sexta, 9, para sábado, 10, o Flamengosurpreendeu a todos e anunciou a demissão de Rogério Ceni. O treinador, que estava vivendo um período conturbado no comando do rubro-negro carioca, não suportou a pressão externa e interna e acabou deixando o clube. 

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. No jogo contra a Chapecoense, a equipe será comandada por Maurício Souza. #CRF", escreveu em suas redes sociais. 

A decisão de demitir Rogério Ceni se deu, após Bruno Spindel e Marcos Braz debateram durante a sexta-feira, 9, a possibilidade da saída do treinador. Depois de ambos chegarem a mesma opinião, os dois se reuniram com Rodolfo Landim e posteriormente com o técnico para demiti-lo do cargo durante a madrugada. 

QUEM PODE VIR?

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Renato Gaúcho é o favorito para assumir o comando técnico do Flamengo. O nome do treinador é bem visto por parte da diretoria, porém será necessário convencer Rodolfo Landim a aceitar a contratação de Portaluppi. 

Mesmo ainda não tendo a confirmação de que o presidente rubro-negro irá dar respaldo para Renato Gaúcho, a cúpula administrativa vai se encontrar com representantes do treinador e o próprio Portaluppi neste sábado, 10. Para dirigir a equipe carioca, o técnico terá de diminuir a pedida e os salários que recebia no Grêmio. 

Caso as negociações com Renato Gaúcho não avancem, a tendência é de que o Flamengo reuna seus esforços em Maurício Barbieri. O treinador vem fazendo grande trabalho em frente ao Red Bull Bragantino e também iniciou sua carreira como treinador profissional na Gávea.