Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Flamengo define 'plano B' para cargo de treinador; saiba quem é!

Sem técnico, Flamengo tem como principal objetivo acertar o retorno de Jorge Jesus, mas já vem conversando com um velho conhecido dos brasileiros

Redação Publicado em 06/12/2021, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo tenta correr com o planejamento para 2022 - GettyImages
Flamengo tenta correr com o planejamento para 2022 - GettyImages

Ainda sem treinador, o Flamengo vem analisando o mercado da bola para escolher a melhor opção visando a próxima temporada do futebol brasileiro. Com foco total no retorno de Jorge Jesus (67), a diretoria do clube carioca parece estar preocupada com uma possível frustração nas conversas com o português.

Assim, o Rubro-Negro vem observando alguns nomes caso Jorge Jesus não aceite deixar o futebol europeu e retornar ao Brasil. Mesmo com uma lista bastante longa de possíveis treinadores, o clube carioca parece definido sobre qual deve ser o ‘plano B’ em caso de recusa do Mister para 2022.

Canal - SportBuzz:

De acordo com o narrador Ulisses Costa, da “Band”, o Flamengo também trabalha com o nome de Jorge Sampaoli (61) para ocupar o cargo de treinador. Vale citar que o argentino já chegou a negociar com a diretoria no ano passado, mas não entrou em um acordo e acabou recusando a possibilidade de trabalhar no time.

Caso o Jorge Jesus não dê certo, o Sampaoli é o nome para assumir o Flamengo. O que eu sei é que se o Jesus (o campeão brasileiro e da Libertadores pelo Rubro-Negro tem futuro incerto no Benfica) não der certo, o Sampaoli é o técnico que o Flamengo quer. Eles já até conversaram”, disse o narrador durante o programa “Jogo Aberto”.
Flamengo parece ter Sampaoli na mira para 2022 (Crédito: GettyImages)

Vale destacar que Jorge Sampaoli possui enorme paixão pelas terras brasileiras e, principalmente, por Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Em suas últimas férias no futebol europeu, o treinador argentino fez questão de passar os momentos com a família em solo carioca e pode ter a chance de retornar como treinador do Flamengo.

Jorge Jesus vaiado!

O técnico Jorge Jesus foi alvo de protestos e vaias após a derrota do Benfica para o Sporting, por 3 a 1, no final da última semana. O resultado, importante na briga pelo título nacional, não agradou a torcida dos Encarnados, e o treinador ex-Flamengo ouviu muitas críticas, incluindo pedidos de demissão do comando da equipe.