Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SÓ FALTA ASSINAR!

Flamengo chega a um acordo com Benfica pela contratação de Cebolinha

Flamengo e Benfica chegaram a um acordo e Everton Cebolinha será o novo jogador do rubro-negro; atacante só precisa realizar exames para assinar o contrato

Redação Publicado em 17/06/2022, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo chega a um acordo com Benfica pela contratação de Cebolinha - Getty Images/ Divulgação
Flamengo chega a um acordo com Benfica pela contratação de Cebolinha - Getty Images/ Divulgação

Após muita especulação, Flamengo e Benfica finalmente bateram o martelo com relação a negociação de Everton Cebolinha e o atacante será o novo jogador do rubro-negro para 2022. Após importantes avanços na negociação no início da semana, as partes finalmente chegaram a um denominador comum e o acordo foi firmado.

Agora, Cebolinha precisa apenas realizar seus exames médicos (que estão marcados para esta sexta-feira, 17) para, enfim, assinar o contrato e então se tornar oficialmente jogador do Flamengo. O atacante firmará vínculo com o clube até 30 de junho de 2027 e se tornará o principal reforço para a temporada de 2022, que não tem caminhado como o time esperava.

CANAL - SPORTBUZZ:

Após perder o título do Campeonato Carioca para o rival Fluminense, o rubro-negro é apenas o 10º colocado do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos conquistados, se classificou para as oitavas da Copa do Brasil, onde enfrentará o Atlético-MG, e da Libertadores, tendo pela frente o Tolima. Na última semana, o time demitiu o técnico Paulo Sousa e contratou Dorival Jr. para comandar a equipe até o final do ano.

A compra de Everton Cebolinha será quitada em seis parcelas que irão de 2022 até o final de 2024. A negociação foi fechada em 13,5 milhões de euros (R$ 72,5 milhões), mas o total a ser pago chegará na casa dos 16 milhões de euros (R$ 85,9 milhões), devido às metas estipuladas em contrato, que são vistas como formalidade por ambas as partes.

Flamengo avança e deve anunciar Everton Cebolinha a qualquer momento
Flamengo deve anunciar Everton Cebolinha a qualquer momento (Crédito: GettyImages)

BRUNO HENRIQUE LESIONADO

O Flamengo está em meio a um dos maiores dilemas da temporada. Acontece que com a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá no Brasileirão, nesta quarta-feira, 15, a equipe carioca teve que lidar com a lesão de Bruno Henrique dentro de campo. Como a imagem do lance já estava indicando, o jogador está com um problema bem grave, que pode acabar definindo seu futuro em 2022.

Após a realização de alguns exames, o Flamengo informou que Bruno Henrique teve uma lesão multiligamentar no joelho direito. Através da nota publicada em suas redes sociais dando mais detalhes do caso, o clube carioca informou que vai ter que definir na próxima semana se vai optar pela cirurgia ou se vai procurar uma forma de tratamento alternativa.