Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Flamengo: Braz abre o jogo e revela qual jogador pode deixar o clube

Flamengo está de olho na abertura da janela de transferências para conseguir organizar o seu elenco; dirigente garantir que está empenhado em manter atacante

Redação Publicado em 21/06/2022, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Flamengo durante o treinamento - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr
Jogadores do Flamengo durante o treinamento - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr

O Flamengo segue tentando resolver a situação do vínculo com Andreas Pereira. O jogador tem seu contrato terminando no dia 30 de junho, mas até o momento, a diretoria Rubro-Negra não viu de forma oficial a compra do meio-campista, que foi cedido ao clube por empréstimo junto ao Manchester United, da Inglaterra.

Diante disso, em entrevista ao site "ESPN", Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, falou sobre como está o andamento das conversas. De acordo com o dirigente, o clube está fazendo o que pode para conseguir manter o jogador, mas ainda assim está esbarrando em algumas dificuldades para chegar no acordo com a diretoria inglesa.

Canal - SportBuzz

"Há três meses atrás foi bastante noticiado que o Flamengo tinha fechado com o Andreas. Um mês depois falaram que o Flamengo tinha largado o Andreas. E não é isso. O Flamengo ainda procura alternativa para que o jogador se mantenha aqui. É muito difícil, uma situação muito complexa", iniciou Marcos Braz.

"É um jogador novo, que tem muito mercado, e de um clube poderoso financeiramente. Então quando você vai discutir alguns termos, você tem limites para avançar nesse tema, mas o Flamengo ainda trabalha para a manutenção do jogador'', completou o dirigente, aproveitando ainda para esclarecer as especulações que estava circulando sobre o assunto.

Flamengo tenta resolver a situação de Andreas Pereira
Flamengo tenta resolver a situação de Andreas Pereira (Crédito: GettyImages)

Andreas Pereira teve sua passagem no Flamengo marcada principalmente pelo erro cometido na grande final da Libertadores de 2021, diante do Palmeiras. No lance em questão, o volante acabou perdendo a bola no meio-campo, o que acabou deixando Deyverson em condições legais para mandar a bola para o fundo das redes e marcar o segundo gol palmeirense.

O jogador integra o elenco do clube carioca desde agosto de 2021, quando foi contratado por empréstimo junto ao United. Desde então, esteve em campo em 50 partidas pelo Rubro-Negro e balançou as redes em apenas sete oportunidades. Atualmente, apesar da má fase geral do time, ele é um dos que está conseguindo se destacar.

Para se ter uma ideia da reviravolta que sua carreira na equipe teve, desde a chegada de Dorival Jr. no comando, Andreas Pereira foi titular em todos os três jogos disputados, marcando dois gols e dando uma assistência. No papel, com o fim do empréstimo chegando, o Flamengo tem a opção de compra fixada na casa dos 10 milhões de euros, cerca de R$ 53 milhões.