Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VEM AÍ?

Flamengo avança para obter jogador do futebol francês de volta

O Flamengo está de olho em atleta brasileiro do futebol francês que já teve passagem pelo rubro-negro carioca; negociação já está na etapa de valores finais

Redação Publicado em 08/11/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Jr, técnico do Flamengo - Getty Images
Dorival Jr, técnico do Flamengo - Getty Images

O Flamengo está em busca de obter uma peça importante que atua no futebol francês e que já vestiu a camisa do Rubro-Negro. O clube está em negociações com o Olympique de Marselha para contratar Gerson, o qual foi vendido para a Ligue 1 em junho do ano passado. O procedimento já estaria avançado entre as partes, que discutem o valor de compra.

Após ter auxiliado a equipe a chegar na fase de grupos da Champions League, Gerson teve seu rumo alterado com a saída de Jorge Sampaoli. Sob o comando atual de Igor Tudor, o volante tem sido pouco utilizado no elenco, o que tem gerado frustação e atrito nos bastidores; além disso, a forte relação com a diretoria do Flamengo contribui para a sua saída.

O comando do clube carioca também esclarece que o interesse não foi manifestado em razão da crise de bastidores vivida entre Gerson e o técnico. O cenário de retorno ao Flamengo foi especulado pelo jornalista Paparazzo Rubro-Negro no programa “Papo com o Benja”. A previsão, inclusive, é de que o jogador sequer entre em campo contra o Mônaco, em partida válida pela Campeonato Francês.

CANSOU!

Nesta segunda-feira passada, 24, o pai do meio-campista Gerson, do Olympique de Marselha, concedeu entrevista ao jornal francês "L'Equipe" e colocou seu filho no mercado. Marcão, como é conhecido, afirmou chateação com o novo treinador da equipe Igor Tudor, que deixou o atleta apenas no banco de reservas nos últimos três jogos.

Gerson e Pedro defendendo o Flamengo
Gerson e Pedro defendendo o Flamengo (Créditos: Getty Images)

"Vou tentar ser equilibrado, mas não posso esconder que estamos com raiva. É uma situação muito difícil. Como pode um jogador que está no auge ficar fora da noite para o dia, sem chance de mostrar seu futebol? Isso é incompreensível", afirmou Marcão, que além de pai, também é empresário do jogador.