Desde que chegou, Rogério vem apostando em alguns garotos revelados na base do Flamengo. Além de pedir a renovação de Pepê, o técnico solicitou o retorno imediato de Rodrigo Muniz, que estava no Coritiba, e já manifestou desejo nas voltas de Hugo Moura, que também foi emprestado ao Coritiba, e Yuri César, que está no Fortaleza.
Enquanto alguns renovam e são chamados de volta, o caminho está diferente para outros.

De acordo com informações do jornal "Daily Mail", o Huddersfield entrou em contato com os representantes do atacante e mantém as conversas para tentar o empréstimo do jogador e também do meia Yuri de Oliveira, do Sub-20 Rubro-Negro.

Mesmo que as tratativas com os representantes já tenham sido iniciadas, ainda não foi apresentada uma proposta oficial para a diretoria do Fla.

Lincoln, de 20 anos, está treinando com o Sub-20 do clube carioca e como está fora dos planos para a próxima temporada, o Flamengo aceitou uma proposta do Pafos, do Chipre, pelo jogador e o liberou para conversar.

No entanto, o clube cipriota sequer apresentou uma oferta aos empresários.

Além disso, o FC Cincinnati, da MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos, é outro que está em contato. Há também a expectativa de nova investida do Dinamo de Kiev, da Ucrânia, que quase acertou a contratação de Lincoln em outubro.

Yuri de Oliveira é agenciado pela mesma empresa que cuida da carreira de Lincoln. O meia tem 19 anos e é um dos artilheiros do Sub-20 Rubro-Negro, com sete gols, atrás apenas de Lázaro, com oito, mas está se recuperando de lesão e não participou das últimas partidas da equipe na categoria.

O meia tem contrato com o Flamengo até 2022, com multa rescisória de 45 milhões de euros, cerca de R$ 281 milhões na cotação atual.

Na atual temporada, também se destacou por marcar dois belos gols de falta, mesmo que ainda esteja vivendo um jejum de gols do tipo desde 2018.