Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / RENOVOU!

Flamengo anuncia renovação com Arrascaeta

Flamengo confirma renovação de contrato do meia Arrascaeta após longa negociação entre clube e empresário do jogador

Redação Publicado em 18/01/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo anuncia renovação com Arrascaeta - GettyImages
Flamengo anuncia renovação com Arrascaeta - GettyImages

Fim da espera! Nesta terça-feira, 18, o Flamengo anunciou a renovação de Giorgian de Arrascaeta até dezembro de 2026. Após quase um ano de negociações para o acordo do novo vínculo, entre clube e empresário, o meio-campista assinou a extensão contratual com o clube rubro-negro por mais quatro temporadas.

De acordo com informações do site “GE”, o salário do meia já estava definido desde o ano passado. O clube carioca acertou a compra dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Defensor Sporting, time do Uruguai. Além disso, o novo vínculo conta com cláusulas para pagamento de percentuais de até 12,5% de acordo com cada meta estabelecida nos próximos anos.

Canal - SportBuzz

Ainda segundo a publicação, o contrato prevê que o Fla adquira apenas parte reduzida do percentual que é do clube uruguaio. A maior fatia vai depender do desempenho de Arrascaeta nos próximos anos como jogador do rubro-negro, de acordo com as metas individuais e coletivas estabelecidas pelo Flamengo.

A renovação é discutida desde o início do ano passado e travou com o objetivo de quatro mil minutos jogados, meta estabelecida no contrato de 2019 a 2020. Se a marca tivesse sido cumprida, o clube seria obrigado a comprar os 12,5%, divididos em duas cotas de 6,25%, por 1,25 milhão.

Arrascaeta renova com Flamengo
Arrascaeta renova com Flamengo (Crédito: GettyImages)

Sem a minutagem cumprida, o representante do jogador colocou a porcentagem como condição para a extensão contratual como o Flamengo. O novo vínculo foi assinado nesta terça-feira, 18, e o uruguaio permanecerá no clube em 2022, com contrato até 2026.

Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, Arrascaeta conquistou tudo o que era possível pelo clube carioca. Desde o estadual, até uma Libertadores da América, dois Brasileirões, além de uma Recopa Sul-Americana e também duas Supercopas do Brasil. Junto com tudo isso, o uruguaio possui um vice-campeonato Mundial.

Confira a nota do Flamengo

Se queda!

Pode comemorar, Nação!

O meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta renovou contrato com o Mengão até dezembro de 2026. O anúncio foi feito pelo Mais Querido nas redes sociais na manhã desta terça-feira (18). O vínculo anterior ia até dezembro de 2023.

No Flamengo desde o início de 2019, Arrasca já conquistou vários títulos importantes com o Manto Sagrado: Carioca (2019, 2020, 2021), Brasileiro (2019, 2020), Libertadores (2019), Supercopa (2020, 2021) e Recopa (2020).

Vamos por mais, ídolo!

Números de Arrascaeta no Flamengo:

Jogos: 137
Vitórias: 90
Empates: 28
Derrotas: 19
Gols: 39 (20 no Maracanã)
Assistências: 47