Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA?

Flamengo aceita proposta, e Hugo Moura fica perto do futebol europeu

Jogador perdeu espaço no clube carioca e deve ser emprestado à equipe de Abel Braga

Redação Publicado em 15/07/2021, às 17h57 - Atualizado às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hugo Moura deve deixar o Flamengo com destino à Europa - Reprodução/Instagram
Hugo Moura deve deixar o Flamengo com destino à Europa - Reprodução/Instagram

O Flamengo está próximo de acertar a saída do volante Hugo Moura para o futebol europeu. O jogador é desejo de Abel Braga, comandante do Lugano, da Suíça, e a equipe já formalizou uma proposta de empréstimo pelo jogador de 23 anos, cria do rubro-negro.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a negociação está adiantada e o atleta precisa apenas viajar para o país e realizar os exames médicos para assinar o contrato.

O clube suíço deseja ter o jogador por 12 meses, sem compensação financeira e com opção de compra ao final do vínculo. Abel já trabalhou com Hugo no Flamengo, em 2019. Inclusive, foi o treinador quem promoveu o volante para o time profissional da equipe.

Na temporada passada, Hugo Moura esteve emprestado ao Coritiba e, mesmo o clube tendo sido rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o jovem foi um dos destaques da equipe. Já na temporada atual, o atleta disputou 20 partidas com a camisa do Flamengo, anotando um gol, no clássico contra o Botafogo pela Taça Guanabara.

Entretanto, o volante perdeu espaço na equipe com o retorno de Piris da Motta e a chegada de Renato Gaúcho, que já deu indícios que voltará a utilizar Willian Arão como primeiro volante. Além disso, o elenco rubro-negro ainda conta com João Gomes, Thiago Maia e Diego Ribas como opções para o meio de campo.

Hugo Moura tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023.