Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Finalista da Libertadores, Palmeiras se assusta com atacante ex-Santos

Mesmo na final da Libertadores, o Palmeiras está pensando na contratação de um atacante que fez sucesso no Santos, porém os valores assustaram o Verdão

Redação Publicado em 27/11/2021, às 15h06 - Atualizado às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Santos, Soteldo entra na mira do Palmeiras - GettyImages
Ex-Santos, Soteldo entra na mira do Palmeiras - GettyImages

Mesmo sendo finalista da Libertadores e tendo um dos melhores elencos do Brasil, o Palmeiras segue na intenção de reforçar o seu elenco. O setor mais carente da equipe de Abel Ferreira é o ataque e o Verdão tem como alvo Soteldo, o atacante fez sucesso com as cores do Santos e está insatisfeito no Toronto FC. 

De acordo com informações do "Goal. com", Soteldo foi oferecido ao Palmeiras e o Verdão se assustou com os valores que uma possível negociação poderia envolver. O atacante venezuelano recebe cerca de 9, 52 milhões por ano e essa quantia é muito acima do que o clube pode pagar para um atleta. 

O site ainda informa que, além dos altos vencimentos de Soteldo, o Palmeiras teria de arcar com o valor da transferência. Para tirá-lo do Santos, o Toronto FC pagou 33 milhões de reais e para liberar um dos seus principais jogadores não irá pedir menos que isso. Desta forma, o Verdão considera a negociação invável no momento. 

PALMEIRAS FOCADO NA LIBERTADORES!

O Palmeiras não tem conseguido ter um grande retrospecto contra o Flamengo desde 2019. De lá para cá, as equipes se enfrentaram sete vezes e o rubro-negro carioca venceu cinco e empatou apenas em duas oportunidades. A última vez que o Verdão bateu os rivais da Gávea foi em 2017, quando conseguiu um placar de 2 a 0, porém esses números pouco importam para Abel Ferreira.

Em entrevista coletiva, realizada nesta sexta-feira, 26, antes da grande final da Libertadores, o técnico do Palmeiras abriu o jogo sobre o retrospecto recente do seu time para o Flamengo e fez questão de dizer que isso pouco interfere para a partida deste sábado, 27, em Montevidéu. 

"Apesar de já não ganhar há mais de quatro anos (do Flamengo) temos uma oportunidade de fazer isto amanhã. Minha história no Palmeiras tem sido fazer história com estes jogadores aqui e agora", afirmou durante a coletiva. Seguindo o que disse Abel Ferreira, o treinador não se importante com o favoritismo e sim em fazer história pelo Verdão. 

"A história é rica, faz parte do passado, mas quem vive de história é museu. Os detalhes do plano não vão dizer, porque são os segredos da profissão. Esta equipe já provou que com estes jogadores pode escrever a história (...) Eu vejo as coisas de forma pragmática. O favoritismo é para vocês. Nós temos um propósito: ganhar a partida. Este é meu foco, o resto deixo para vocês", seguiu. 

Muitos torcedores do Palmeiras apostam na tática de Abel Ferreira para surpreender o Flamengo e levar o bicampeonato da América. No entanto, o treinador minimizou a tática e apontou para outros fatores que podem ser determinantes para decidir quem será o campeão da Libertadores de 2021. 

"A tática é 30% do jogo. Os outros 70% vem da capacidade de lidar com momentos de tensão. E quando penso neles me vem gratidão, de agradecer por estar aqui. Estou grato por estar aqui. O resultado é consequência do que fizermos em campo", completou.