Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Fica esperto, Barcelona! PSG dá passo importante em negociação por Messi e segue vivo na disputa pelo craque

Os franceses, por meio de Leonardo, entraram em contato com o empresário do atacante

Lucas Miluzzi Publicado em 28/08/2020, às 13h11 - Atualizado às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Muito se especula que Lionel Messi teria definido sua ida para o Manchester City, porém o diário Olé aponta para uma possível reviravolta no futuro do craque. Segundo o jornal espanhol, o PSG teria entrado forte na jogada para tentar contratar o camisa 10 e capitão do Barcelona. 

A informação é de que o Paris Saint-Germain, por meio de Leonardo, entrou em contato com pai de Messi, que é empresário do jogador. Na conversa que os dois tiveram, o diretor da equipe francesa oficializou o interesse do clube em contratar o melhor jogador do mundo. 

Neste bate-papo informal da dupla, segundo a publicação, foi discutido como será realizada a saída de Lionel do Barça e também possíveis valores salariais. No entanto, mesmo com a concorrência do PSG, a tendência é de que o craque siga para o Manchester City. 

E O FATOR NEYMAR? 

Enquanto Lionel Messi não se pronuncia sobre o seu futuro, o que não faltam são especulações sobre qual time o argentino vai defender se sair mesmo do Barcelona.

Enquanto o Manchester City estava sendo o favorito, por conta da presença de Guardiola, o PSG tem outra tática.

Neymar Jr. jogou com o craque quando estava no clube catalão e seria ele, o responsável por tentar convencer Messi a assinar com o clube de Paris, segundo informações do site Téléfoot.

A publicação se baseia justamente nessa relação amigável entre os dois e as formas de jogo, que deram muito certo anteriormente junto com Luis Suárez, quando formavam o trio MSN.

Caso a informação realmente se confirme, o clube francês teria que vender alguns jogadores importantes do elenco para conseguir contratar Messi, já que a estrela do futebol mundial ganha bastante.

A maior dificuldade seria convencer o argentino a desistir da ideia de trabalhar novamente com Pep Guardiola, técnico do City. Inclusive, uma rádio catalã afirmou que o jogador teria pedido a Guardiola para permanecer no clube durante o tempo de seu possível contrato.

A ideia de Messi é realmente voltar a trabalhar com Guardiola, e para isso, ele quer ter certeza de que o comandante vai estar na área técnica durante os jogos e também nos treinamentos pelo tempo que defenderia a camisa azul.

Mas mesmo com todas as especulações e possibilidades, o jogador ainda não se pronunciou sobre o tema, o que torna o caso ainda mais misterioso.

Messi comprou uma cobertura em frente ao estádio da Inter de Milão, o que levantou suspeitas, mas nada confirmado.

O que se sabe até então é que os clubes que estão na briga pela contratação do argentino vão fazer o que estiver ao seu alcance para ter um dos melhores jogadores do mundo integrando o seu elenco.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.