Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SERÁ QUE SAI?

Ferreira, do Grêmio, entra na mira de clube estrangeiro; saiba mais!

Revelado pelo Grêmio, Ferreira vive ótimo momento no futebol brasileiro

Redação Publicado em 12/05/2021, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ferreira é cria do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Ferreira é cria do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Com grande desempenho na temporada, o atacante Ferreira já vem despertando interesse de clubes estrangeiros. Revelado pelo Grêmio, o jogador começa a observar as primeiras movimentações em torno de seu nome no mercado da bola.
De acordo com as informações do site GE, o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, é um dos clubes interessados na chegada de Ferreira. Após o pedido do treinador Mircea Lucescu, a equipe já iniciou os primeiros contatos pela contratação.
Ainda segundo a publicação, os contatos do time ucraniano não passaram de uma consulta inicial. Além disso, o Grêmio nega ter recebido qualquer tipo de procura pela saída de Ferreira antes do meio do ano.
Em 2021, Ferreira é o líder de participações em gols no Brasil, são 8 no total e 6 assistências nas 18 partidas disputadas com a camisa do Grêmio. O camisa 11 é um dos principais atletas brasileiros em atuação e está sendo visado para deixar o clube na próxima janela. 
Vale destacar que Ferreira pode ser o terceiro atacante do Grêmio a deixar o Brasil. Antes dele, Everton Cebolinha foi para o Benfica e Pepê para o Porto. Além disso, a excelente fase o coloca no radar para uma possível convocação para a seleção que disputará as Olimpíadas em Tóquio.

ELOGIOS DE TIAGO NUNES

Logo após garantir vaga na final do Campeonato Gaúcho, Tiago Nunes avaliou a atuação e o resultado obtido pelo Grêmio. No entanto, o tema principal da conversa foi o desempenho de Ferreira, que vem tendo ótimos momentos com a camisa do Imortal. 
Na análise de Tiago Nunes, Ferreira foi bastante elogiado e foi citado até mesmo como futuro jogador de Seleção Brasileira. Além disso, o treinador também revelou que tentou contratar o atacante quando comandava o Athletico-PR
Conheço o Ferreira há algum tempo. Em 2018, jogamos contra ele no Toledo, eu no Athletico-PR. Tentei levá-lo porque chamava muita atenção. Queremos que seja ainda mais dinâmico, mas estou muito satisfeito com o que apresenta. A médio e longo prazos, ainda tem muito a evoluir e com outros horizontes, como Seleção”, contou Tiago Nunes.