Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Após polêmica com Felipe Melo, Palmeiras contrata volante ex-Barcelona

Felipe Melo não vai renovar com Palmeiras e clube foi atrás de ex-Barcelona para reforçar

Redação Publicado em 09/07/2021, às 18h41 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Depois de polêmica com Felipe Melo, Palmeiras anuncia chegada de ex-Barcelona - GettyImages
Depois de polêmica com Felipe Melo, Palmeiras anuncia chegada de ex-Barcelona - GettyImages

Nesta sexta-feira, 9, o Palmeiras anunciou a contratação de Matheus Fernandes, que estava no Barcelona. A chegada do volante vem em um momento polêmico do clube, depois que Felipe Melo esquentou os bastidores ao dizer que não foi procurado pela diretoria sobre a renovação de seu contrato. 

Maurício Galiotte, atual presidente do Verdão, foi direto e confirmou que procurou o jogador para avisá-lo de que não irá renovar seu vínculo. Desta forma, o Palmeiras foi rápido no mercado e trouxe um volante que exerce função parecida com a de Felipe Melo. Na tarde desta sexta-feira, 9, o clube contratou Matheus Fernandes, que já defendeu as cores do Palestra. 

Em anúncio feito pelas redes sociais do Verdão, o ex-Barcelona abriu o jogo sobre o seu retorno ao time paulista. Após uma passagem frustrada pela Europa, o jogador assinou um vínculo longo com o Palmeiras, que será válido até dezembro de 2025. 

 "Estou muito feliz. O Palmeiras sempre foi a minha prioridade. Foi um clube que apostou em mim em 2019 e que agora me abriu as portas novamente. Conheço a estrutura, os funcionários e toda a filosofia vencedora, o que foi um diferencial para a minha decisão", afirmou. 

Ele ainda seguiu: "Acompanhei a temporada passada, com a conquista da Tríplice Coroa, e espero fazer parte de mais um ano de glórias do Verdão. Vou trabalhar e me dedicar muito para isso. Estou de volta a um lugar onde me sinto em casa".

ENTENDA POLÊMICA COM FELIPE MELO!

Nesta quarta-feira, 7, o Palmeiras recebeu o Grêmio em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu a partida por 2x0 e chegou à liderança da competição depois de um início de temporada conturbado.

No final da partida, o volante Felipe Melo, quando perguntado sobre a renovação de seu contrato, revelou que estaria esperando um contato da diretoria, para saber se iria continuar os trabalhos no clube paulista ou não.

"Vejo que meu nome é bastante forte no mercado, no cenário do futebol. Vejo tantos outros atletas que vão terminar o contrato em dezembro, mas se fala do Felipe Melo. Não sei o que passa na cabeça do presidente, do diretor. É verdade que o presidente me chamou para conversar um tempo atrás, me pediu 15 dias. Já se passaram dois meses e ele não apareceu ainda. Mas o diretor fala comigo isso que vocês sabem", comentou.

Prontamente, o presidente Maurício Galiotte respondeu o jogador, revelando em entrevista ao jornalista Danilo Lavieri, da UOL, o fim do ciclo do atleta na equipe Alviverde.

"Falamos algumas vezes com o Felipe sobre a situação e sempre disse que passaríamos uma posição oficial para ele. Há alguns dias, o Anderson se reuniu com ele e comunicou que, no momento, o nosso entendimento era pelo fim do ciclo. O Anderson (Barros, diretor de futebol) avisou a ele, em encontro na sala dele na Academia, que o ciclo estava se encerrando neste momento. Foi uma declaração desnecessária.", disse

Galiotte fez questão de revelar que a decisão envolveu tanto a comissão técnica, quanto ele, o vice-presidente e o diretor de futebol.

"O Felipe não estava sem saber qual era o futuro dele. Foi uma decisão dura, o Felipe ganhou títulos, tem o respeito do clube e do torcedor, mas alguns ciclos precisam ser encerrados, e agora temos um ciclo de garotos vindo por aí. Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão.", finalizou.

"O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim", finalizou.

Felipe Melo tem contrato com o Palmeiras até o dia 31 de dezembro de 2021, sendo assim, o jogador está livre para assinar um pré contrato com qualquer clube que tenha interesse.