Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI VIRAR A CASACA?

Felipe Melo no Corinthians? Clube monitora situação de volante palmeirense

Time do Parque São Jorge estuda a contratação de um dos jogadores mais importantes do rival

Redação Publicado em 15/03/2021, às 18h36 - Atualizado às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Melo comemorando título brasileiro de 2018 - Getty Images
Felipe Melo comemorando título brasileiro de 2018 - Getty Images

Corinthians acompanha de perto a situação de Felipe Melo no Palmeiras. Com a intenção de contratá-lo de graça em janeiro do ano que vem, caso o contrato do volante com o arquirrival não seja renovado.

Segundo o Yahoo Esportes, uma fonte importante do Corinthians disse ter a informação de que o Palmeiras não está disposto a prorrogar o vínculo com o volante. No Allianz Parque, porém, o assunto não é tratado como definitivo e há quem defenda a permanência do jogador, titular durante praticamente toda a sua estadia no clube.

De qualquer forma, o Verdão tem trabalhado para contratar atletas para a posição: Danilo Barbosa só precisa ser aprovado nos exames médicos para fechar. Caso não role com o jogador do Nice, da França, existe a especulação em Portugal de que Abel Ferreira já indicou André Horta, com quem trabalhou no Braga.

Vale lembrar que o Palmeiras ainda tem para a posição várias das maiores promessas do clube: Gabriel Menino, Patrick de Paula e Danilo. E não se pode descartar a possibilidade de o Verdão precisar vender algum deles na metade do ano, diante de propostas grandes.

Aos 37 anos, Felipe Melo foi um dos melhores na partida contra o Grêmio, na final da Copa do Brasil. O volante chegou ao Allianz em 2017 e, desde então, disputou 173 jogos e anotou 12 gols.

Outro alvo: O volante não é o único desejo corintiano no atual elenco alviverde. Semanas atrás, Neto assegurou em seu programa na TV Bandeirantes que o Timão sonha com Willian Bigode, outro cujo vínculo termina em dezembro. Willian já passou pelo Corinthians e deixou boa impressão.

SportBuzz entrou em contato com o Corinthians para confirmar a informação, mas até o momento não tivemos retorno.