Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COBIÇADO!

Campeão da Libertadores com o Palmeiras interessa a gigante brasileiro; entenda!

Clube da Série A quer reforçar seu elenco para 2022 e mira contratação de jogador campeão da Libertadores da América com o Palmeiras; jogador é um dos capitães do time alviverde

Redação Publicado em 30/11/2021, às 16h30 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeão da Libertadores com o Palmeiras interessa a gigante brasileiro - Getty Images
Campeão da Libertadores com o Palmeiras interessa a gigante brasileiro - Getty Images

O Fluminense segue na procura por um líder para comandar seu elenco em 2022. Após falhar na tentativa de trazer Daniel Alves, o Tricolor agora mira a contratação do volante Felipe Melo, do Palmeiras. O veterano de 38 anos está em fim de contrato com o Verdão e, segundo apuração do site ‘Ge’, a diretoria do Flu vê o jogador como o nome certo para a função.

Defendendo o Palmeiras desde 2017, Felipe Melo teve seu contrato renovado por dois anos em 2019, mas o então presidente Maurício Galiotte, que deixa o cargo no dia 15 de dezembro, optou por não renovar novamente com o volante e deixar a decisão para a nova mandatária, Leila Pereira.

O atleta já deixou claro seu desejo de estender o vínculo com o atual clube, mas tem ficado de olho em sondagens vindas de outras equipes. Nas últimas semanas, o jogador teve seu nome ligado a uma possível transferência ao Internacional, além de Boca Juniors e Estudiantes, ambos da Argentina.

O Fluminense busca um volante de marcação, experiente e que seja um líder dentro de campo, todas características que Felipe Melo desempenha muito bem, já que, quase sempre que entra em campo pelo Palmeiras, veste a braçadeira de capitão. Além disso, o jogador é versátil e pode desempenhar posições diferentes dentro de campo, como volante e zagueiro, algo que agrada a diretoria tricolor.

Felipe Melo veste a camisa do Palmeiras desde 2017 (Créditos: Getty Images)

Pelo alviverde, Felipe Melo conquistou, além de duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista. O lateral-esquerdo Cristiano, do Sheriff Tiraspol, da Moldávia, destaque na fase de grupos da Champions League, também interessa ao clube carioca.