Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DEMITIDO!

Felipe Conceição é demitido pelo Cruzeiro após eliminação na Copa do Brasil

Técnico não resiste à eliminação nos pênaltis para Juazeirense, e deixa clube mineiro após 19 jogos no comando

Redação Publicado em 09/06/2021, às 22h24 - Atualizado às 22h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Conceição é demitido pelo Cruzeiro após eliminação da Copa do Brasil - YouTube
Felipe Conceição é demitido pelo Cruzeiro após eliminação da Copa do Brasil - YouTube

Felipe Conceição não mais técnico do Cruzeiro. O treinador foi demitido na noite desta quarta-feira, 9, após a eliminação do clube mineiro na terceira fase da Copa do Brasil. O time foi derrotado por 3 a 2 nos pênaltis pela Juazeirense, no Adauto Moraes, e deu adeus à competição.

A saída do comandante foi confirmada pelo presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, em coletiva após o jogo em Juazeiro, na Bahia. O mandatário afirmou que a eliminação e os recentes resultados foram determinantes para a decisão.

“A gente tem que corrigir o rumo enquanto estamos no começo, enquanto temos muito tempo. Em razão disso, a gente conversou com o Felipe [Conceição] e demos a descontinuidade ao trabalho dele. Foi uma conversa que tivemos no nosso vestiário hoje. Agradeço ao Felipe pelo tempo que passou aqui, pelas conversas, pelo que tentou fazer. Mas, infelizmente, a performance que a gente esperava não aconteceu”, disse o presidente.

Felipe Conceição não apareceu para conceder a entrevista, e Sérgio Rodrigues pediu desculpas ao torcedor pela derrota na Copa do Brasil.

“O torcedor cruzeirense, assim como eu, não está feliz. Tenho que pedir desculpa para a torcida do Cruzeiro. Sem dúvida nenhuma, é inadmissível que o Cruzeiro seja eliminado nessa fase da Copa do Brasil, maior campeão da competição. Claro que existem diversas adversidades, de campo e outras coisas. O (meio-campista) Rômulo foi muito feliz na entrevista que ele deu. Começar o Brasileiro, que sempre foi o nosso objetivo, com duas derrotas não é uma coisa que o Cruzeiro pode admitir”, disse.

Conceição chegou ao Cruzeiro no fim de janeiro, após comandar o Guarani na Série B de 2020. Ele dirigiu o time em 19 jogos, sendo oito vitórias, três empates e oito derrotas, com 21 gols marcados e 18 sofridos.