Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Camarão para Felipão? Presidente do Grêmio abre o jogo sobre chegada de reforços da Europa

Presidente do Grêmio definiu quais posições o Tricolor está buscando na Europa

Redação Publicado em 28/07/2021, às 15h08 - Atualizado às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio vai buscar reforços para Felipão na Europa - GettyImages
Grêmio vai buscar reforços para Felipão na Europa - GettyImages

Felipãodeixou claro que gostaria de contar com reforços para o setor de ataque e também de meio-campo no Grêmio. Em entrevista coletiva, após o Tricolor vencer o Vitória por 3 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil. O presidente da equipe gaúcha comentou qual é o perfil de reforços que o clube está buscando na Europa

Para quem não sabe, Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, viajou para o velho continente recentemente para fechar a contratação de alguns jogadores. O principal alvo é Hernani, que atualmente está no Parma, da Itália, e também um atacante. Além disso, o dirigente gremista também foi até a "Terra da Bota" para concluir a ida de Matheus Henrique para o Sassuolo. 

"Nós buscamos jogadores em condição de titularidade, que possam disputar a posição imediatamente. Quando essas negociações acontecerem, vamos avaliar as condições. Também podemos ver as condições de pagamento, que pode ser cumprida em parcelamento de até quatro anos. Buscamos uma idade média, entre 25 e 29 anos, prioritariamente. Mas se chegar com 30, 31, 32 com condições plenas de vir jogar e brigar pela titularidade, vamos trazer", seguiu.

Romildo Bolzan Jr continuou explicando quais são os tipos de jogadores e também quais posições pretende reforçar no elenco de Felipão: "Sabemos exatamente o que queremos, meio-campistas, atacantes. Estamos trabalhando fortemente para poder concluir alguma situação que possa atender ao treinador".

TITULAR DO GRÊMIO RECEBEU OFERTA MILIONÁRIA!

Ferreirinha é um dos principais atacantes do futebol brasileiro. Vivendo grande fase com a camisa do Grêmio desde a temporada passada, o atacante se recupera de lesão, mas nem isso impede de o atleta receber algumas ofertas de clubes de fora do país. Dessa vez, quem tentou tirar o jogador do Tricolor foi o Al Ain, do Emirados Árabes, porém a equipe não teve sucesso. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o time saudita ofereceu cerca de 24,4 milhões de reais por um empréstimo de 12 meses do atacante. Além disso, depois desse período, o Al Ain seria obrigado a gastar cerca de 67,7 milhões de reais para contratá-lo em definitivo. 

Ainda segundo a publicação, a ideia da equipe saudita é de transformar Ferreirinha em um dos principais jogadores do Al Ain e também com um dos maiores salários do elenco. Mesmo assim, o Grêmio não gostou do modelo de negócio e também da oferta milionária realizada pelo clube para contratar o atacante. 

Mesmo com a primeira recusa do Tricolor, o Al Ain não deve desistir tão facilmente de Ferreirinha e uma nova investida surgirá nos próximos dias. Não será fácil tirar o jogador da equipe gaúcha, visto que o atacante possui contrato com o Tricolor até 2023 e também a equipe não gostaria de perder uma de suas principais referências técnicas nesse momento. 

Enquanto ainda não é possível saber se Ferreirinha irá permanecer no Grêmio, o jogador se recupera de uma lesão no joelho. Em fase final de tratamento, logo o atacante poderá retornar ao time de Felipão e se tornar mais uma opção ofensiva para o Tricolor. 

Ferreirinha vive a sua melhor temporada com a camisa do Grêmio. Em 30 partidas disputadas, o atacante marcou 11 gols e também foi responsável por dar sete assistências. Somando todas as vezes em que entrou em campo pelo Tricolor, o jogador participou de 75 jogos e anotou 16 bolas na rede.