Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » SERÁ?

Felipão no Bahia? Presidente do Tricolor quebra o silêncio e dá pistas sobre novo treinador

A equipe baiana foi goleada pelo Flamengo, na última quarta-feira, 2, e acabou demitindo o técnico gaúcho

Lucas Miluzzi Publicado em 03/09/2020, às 13h46 - Atualizado às 14h37

Felipão em ação
Felipão em ação - GettyImages

Roger Machado não resistiu a mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e acabou sendo demitido na última quarta-feira, 2. Por sua vez, a diretoria do Bahia corre contra o tempo para contratar um substituto para o cargo e o presidente da equipe abriu o jogo sobre a chegada de um novo treinador. 

Em entrevista ao Globo Esporte, Guilherme Bellintani afirmou que o Tricolor possui conversas avançadas com dois treinadores. Um seria estrangeiro e o outro brasileiro, em relação a primeira opção, o cartola descartou que os nomes sejam Gabriel Heinze ou Diego Aguirre. 

"Temos dois focos hoje, no momento. Um foco é um treinador brasileiro e um foco é um treinador estrangeiro. Com mais dificuldade para o estrangeiro, pelo momento do país, que tem resistência pela questão da Covid, os treinadores de fora estão resistentes. Então há uma tendência para um treinador nacional, embora nós tenhamos estudado e já conversado hoje com um treinador de fora. Ele se mostrou aberto, interessado, mas um pouco receoso, em função das circunstâncias de saúde pública no país. Mas é um processo que a gente está fazendo com calma, com velocidade, é claro. Mas que essa velocidade não significa uma escolha equivocada, já que a gente quer trazer alguém para ter uma vida um pouco longa no trabalho do clube", disse. 

Ainda em relação ao treinador estrangeiro, o presidente do Bahia não revelou qual seria o nome favorito da diretoria: "Não posso. É um treinador que a gente vem observando há muito tempo. A vinda dele é muito difícil, mas também temos conversas avançadas com um treinador brasileiro que também nos agrada".

Sem citar nomes, Guilherme Bellintani também comentou sobre a possibilidade da chegada de Felipão. O presidente afirmou que, independente de filosofia e maneira de jogar, todos os candidatos à vaga estão sendo analisados neste momento. 

"A gente tem perfis diferentes. Não tem um perfil determinado. O mercado está muito fechado, sem muitas opções. Não há, de certa forma... O mercado de treinadores brasileiro está em migração de uma geração para outra. Enquanto uma geração mais velha, mais vencedora, está, de certa forma, saindo. Como em todo mercado, a geração mais jovem ainda não tem a bagagem de títulos e conquistas suficientes para, de certa forma, garantir um trabalho. Esse momento do mercado nos dificulta, mas, ao mesmo tempo, temos nossos focos, que a gente entende que podem atuar no Bahia neste momento com o elenco que a gente tem. Isso independe um pouco de ser um treinador mais velho, mais jovem. O que a gente busca mesmo é, diante do elenco que nós temos, um perfil de jogo. E as alternativas que nós temos no mercado. Com base nisso, a gente vai fazer nossa escolha", concluiu.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!