Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PROCURADO!

Fazendo história, Patrick de Paula comanda o meio-campo do Palmeiras e desperta interesse de clubes europeus!

Patrick de Paula foi o autor do gol 12 mil da história do Palmeiras e já está na mira dos clubes internacionais

Redação Publicado em 05/05/2021, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick de Paula faz história pelo Palmeiras - GettyImages
Patrick de Paula faz história pelo Palmeiras - GettyImages
Nos últimos jogos do Palmeiras, um nome que estava em grande crescente foi o de Patrick de Paula, que ganhou o coração dos torcedores depois de chamar a responsabilidade na última cobrança de pênalti que deu o título do Paulistão 2020 ao Verdão.
O jogador também domina o meio-campo do Palmeiras e contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores, foi ele quem roubou a bola e começou a jogada que terminou com os dois gols do Verdão, e deixou a equipe tranquila na liderança do Grupo A.
Patrick de Paula é avaliado como um atleta que tem muito vigor físico e disposição na marcação, além de muita qualidade na saída de bola. Essas qualidades são o ponto de equilíbrio do time do Palmeiras atualmente, onde ainda consegue ser muito participativo na construção das jogadas ofensivas e também nos desarmes. 
Com toda essa exposição e qualidade, o camisa 5 já despertou interesse de clubes gigantes da Europa, e é um dos grandes possíveis nomes que podem deixar o Palmeiras nessa janela de transferências justamente por conta desse interesse dos clubes europeus.
Falando em número, Patrick de Paula impressiona. Ele é líder em assistências para finalização nesta temporada já tendo servido 10 vezes. Em 2020, o camisa 5 foi o terceiro colocado em interceptação de jogadas adversárias e o quinto em desarmes.
Além disso, ele também foi o jogador de linha com mais tempo em campo no Brasileirão 2020 com 1.897 minutos.
"Fico muito feliz em poder estar ajudando o meu time a fazer grandes jogos e a sair com as vitórias. Espero que esse ano seja como na temporada passada, com muitos títulos, para que a gente possa dar alegrias ao nosso torcedor, a nós mesmos, aos nossos familiares e a todos que nos querem bem. Vou continuar trabalhando para fazer o meu melhor para o Palmeiras", disse Patrick.
O jovem de 21 anos já fez história no Palmeiras e vai continuar fazendo. Ele foi o responsável pela quinta e decisiva cobrança do Verdão na disputa de pênaltis na final do Paulista 2020 contra o rival Corinthians e ainda foi o autor do gol 12 mil da história do Alviverde.
Captado para a base do Palmeiras em 2017, ele foi campeão brasileiro Sub-20 em 2018, faturou a Copa do Brasil Sub-20 em 2019 e assim enfileirou quatro títulos paulistas seguidos pelo clube, sendo 2017, 2018 e 2019 pelo Sub-20 e 2020 pelo time profissional.
O atleta de 1,80m atuou em 62 jogos pelo Palmeiras, sendo 44 como titular. Fez seis gols e deu três assistências. Nessa temporada, ele jogou em 10 partidas, sendo sete como titular, marcou um gol e deu um passe para gol.
Patrick de Paula, conhecido como PK, fez sua estreia pelo Verdão em 15 de janeiro de 2020, onde o Palmeiras empatou em 0 a 0 contra o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, pela Florida Cup.