Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO TÉCNICO?

Favorito para assumir o comando do Atlético-MG, Cuca terá reunião com os dirigentes nesta semana!

Treinador deixou o Santos, e agora sem clube, pode ser o novo nome na equipe mineira

Redação Publicado em 28/02/2021, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca, treinador de futebol - GettyImages
Cuca, treinador de futebol - GettyImages

Neste sábado, 27, segundo informações do site "Globo Esporte", as conversas entre Renato Gaúcho e Atlético-MG travaram e uma ida do treinador ao clube mineiro ficou cada vez mais distante.

No entanto, a publicação apontou que na manhã deste domingo, 28, a reportagem apurou um avanço nas tratativas com o campeão da Libertadores 2013. Cuca e que ele deve se reunir pessoalmente com a cúpula Alvinegra na próxima terça-feira, 2.

A reunião vai acontecer fora de Belo Horizonte e caso tudo corra bem, Cuca pode sair do papo já contratado. Porém, antes do encontro, não tem nada acertado entre as partes.

A publicação ainda destaca que o nome de Cuca é o único trabalhado pelo Atlético neste momento, para o comando técnico. "

"Se não houver acerto, a busca volta à estaca zero", revelou uma fonte ligada à diretoria ao site esportivo.

Desde o início da busca do Atlético por um treinador, quando o clube soube que Jorge Sampaoli não continuaria para 2021, Cuca esteve como opção secundária. O técnico passou pelo Galo entre 2011 e 2013, comandando o clube em 153 jogos.

Nas mãos dele, o Atlético-MG conquistou dois campeonatos mineiros (2012 e 2013) e a Copa Libertadores 2013. Cuca deixou a equipe rumo ao futebol chinês logo depois da disputa do Mundial de Clubes de 2013, quando o Alvinegro foi eliminado na semifinal para o Raja Casablanca, do Marrocos.

Enquanto não conta com um novo técnico, o Atlético estreia no Campeonato Mineiro neste domingo contra o URT, no Mineirão, às 18h15 (horário de Brasília).

A equipe alternativa do Galo, por conta dos titulares em recesso, será comandada pelos auxiliares Lucas Gonçalves e Éder Aleixo.

Além disso, a partida marca a despedida do goleiro Victor, que está se aposentando do futebol e vai receber uma homenagem do clube mineiro.

Victor, inclusive, construiu sua história de idolatria com o torcedor atleticano principalmente na Libertadores 2013, quando foi um dos protagonistas do time campeão comandado, justamente, por Cuca.