Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » NOVO TÉCNICO?

Favorito para assumir o comando do Atlético-MG, Cuca terá reunião com os dirigentes nesta semana!

Treinador deixou o Santos, e agora sem clube, pode ser o novo nome na equipe mineira

Redação Publicado em 28/02/2021, às 15h18

Cuca, treinador de futebol
Cuca, treinador de futebol - GettyImages

Neste sábado, 27, segundo informações do site "Globo Esporte", as conversas entre Renato Gaúcho e Atlético-MG travaram e uma ida do treinador ao clube mineiro ficou cada vez mais distante.

No entanto, a publicação apontou que na manhã deste domingo, 28, a reportagem apurou um avanço nas tratativas com o campeão da Libertadores 2013. Cuca e que ele deve se reunir pessoalmente com a cúpula Alvinegra na próxima terça-feira, 2.

A reunião vai acontecer fora de Belo Horizonte e caso tudo corra bem, Cuca pode sair do papo já contratado. Porém, antes do encontro, não tem nada acertado entre as partes.

A publicação ainda destaca que o nome de Cuca é o único trabalhado pelo Atlético neste momento, para o comando técnico. "

"Se não houver acerto, a busca volta à estaca zero", revelou uma fonte ligada à diretoria ao site esportivo.

Desde o início da busca do Atlético por um treinador, quando o clube soube que Jorge Sampaoli não continuaria para 2021, Cuca esteve como opção secundária. O técnico passou pelo Galo entre 2011 e 2013, comandando o clube em 153 jogos.

Nas mãos dele, o Atlético-MG conquistou dois campeonatos mineiros (2012 e 2013) e a Copa Libertadores 2013. Cuca deixou a equipe rumo ao futebol chinês logo depois da disputa do Mundial de Clubes de 2013, quando o Alvinegro foi eliminado na semifinal para o Raja Casablanca, do Marrocos.

Enquanto não conta com um novo técnico, o Atlético estreia no Campeonato Mineiro neste domingo contra o URT, no Mineirão, às 18h15 (horário de Brasília).

A equipe alternativa do Galo, por conta dos titulares em recesso, será comandada pelos auxiliares Lucas Gonçalves e Éder Aleixo.

Além disso, a partida marca a despedida do goleiro Victor, que está se aposentando do futebol e vai receber uma homenagem do clube mineiro.
 

Victor, inclusive, construiu sua história de idolatria com o torcedor atleticano principalmente na Libertadores 2013, quando foi um dos protagonistas do time campeão comandado, justamente, por Cuca.


 
 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!