Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAIS UM!

Fabrício Bruno é anunciado pelo Flamengo e já faz primeira atividade

Vindo do Bragantino, Fabrício Bruno assinou oficialmente com o Flamengo até dezembro de 2025, e sua apresentação está marcada para esta quarta-feira, 9

Redação Publicado em 09/02/2022, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabrício Bruno chega no Flamengo - Paula Reis/Flamengo/Flickr
Fabrício Bruno chega no Flamengo - Paula Reis/Flamengo/Flickr

Oficializou! Na manhã desta quarta-feira, 9, o Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, de 25 anos, e que veio do Red Bull Bragantino. Destaque em sua equipe anterior, o jogador assinou seu contrato com os cariocas para até dezembro de 2025. Para contratá-lo, o clube Rubro-Negro fez o pagamento da multa de R$ 15 milhões.

Na parte tática, o zagueiro chega como opção para ocupar o espaço de carência da zaga, que perdeu Bruno Viana com o retorno do jogador ao Braga, de Portugal, e ainda está lidando com Rodrigo Caio no departamento médico. No clube paulista, ele entrou em campo em 82 oportunidades, marcando três gols e sendo um dos capitães do elenco.

Canal - SportBuzz

Fabrício Bruno chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, 8, e tem sua apresentação oficial marcada para acontecer no início da tarde desta quarta, no Ninho do Urubu. Já no CT, ele foi recepcionado pelo técnico Paulo Sousa, conheceu parte da comissão técnica e dos profissionais que vai trabalhar diariamente, e já realizou sua primeira atividade.

Sendo revelado pelo Cruzeiro, o jogador também defendeu a Chapecoense em sua carreira, por duas temporadas. Como o Flamengo tinha uma certa urgência por reforços no setor em questão, a publicação destaca que o atleta foi rapidamente aprovado pela comissão técnica, e o pensamento interno é de otimismo para que a negociação seja finalizada em breve.

Fabrício Bruno em sua primeira atividade no Flamengo
Fabrício Bruno em sua primeira atividade no Flamengo (Crédito: Paula Reis/Flamengo/Flickr)

Por outro lado, a equipe carioca também está empenhada em suprir outra necessidade do elenco na zaga, mas desta vez foi buscar no mercado internacional. A ideia, segundo o site "GE", é apostar nos clubes menos badalados, estreitando os contatos e fazendo algo baseado na estratégia similar à que levou Pablo Marí ao Ninho do Urubu em 2019. 

Dessa forma, um dos nomes que o Flamengo tenta contratar através de Marcos Braz e Bruno Spindel é José León, oriundo do Real Madrid e hoje atuando pelo Tenerife. Porém, apesar de ele se encaixar nos requisitos pedidos pelo clube, a abordagem inicial dos diretores indicou valores considerados altos demais para este momento.