Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE CHEGOU!

Fábio é anunciado no Fluminense: "Honra de fazer parte dessa história"

Ex-Cruzeiro, Fábio foi contratado pelo Fluminense depois que deixou a equipe mineir e assinou um contrato válido por um ano com os cariocas

Redação Publicado em 20/01/2022, às 07h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio, novo goleiro do Fluminense assinando o contrato com o clube - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr
Fábio, novo goleiro do Fluminense assinando o contrato com o clube - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr

De casa nova! Nesta quarta-feira, 19, o Fluminense anunciou oficialmente a contratação do goleiro Fábio, ex-Cruzeiro, como sendo o oitavo reforço da equipe para 2022. O arqueiro estava livre no mercado desde que deixou a equipe mineira, e na parte da tarde realizou os exames médicos necessários, e aprovado, assinou um contrato válido por um ano com os cariocas.

"Só tenho a agradecer pela oportunidade de vestir a camisa do Fluminense, é uma enorme satisfação. A expectativa é gigantesca pela equipe que vem sendo formada, pelo planejamento que já vem desde o ano passado, com a conquista da vaga na pré-Libertadores. O torcedor com certeza está esperando muito dessa temporada e estou pronto para ajudar de todas as formas possíveis e fazer com que o ano de 2022 seja de muita alegria para a torcida tricolor. Que a gente possa comemorar bastante as conquistas", disse Fábio ao site oficial do Fluminense.

Canal - SportBuzz

A chegada do goleiro também é focada na disputa da Libertadores deste ano, que inclusive, foi motivo para a diretoria das Laranjeiras investir tanto em contratações. Pelo torneio, Fábio já disputou oito edições pelo Cruzeiro, sendo que chegou na final em 2009. Seu currículo conta com dois Brasileiros, três Copas do Brasil, além de sete Campeonatos Mineiros.

"É um presente poder vestir a camisa do Fluminense na Libertadores, uma competição que eu já disputei algumas vezes e tive a oportunidade de disputar uma final. É gratificante. A gente tem que ir passo a passo, focar mesmo na pré-Libertadores, alcançar nossa vaga na fase de grupos. Independentemente dos adversários, o Fluminense vem trabalhando para conseguir esse objetivo. E aí na fase de grupos, sim, buscar esse crescimento jogo a jogo, a competição pede isso. As equipes que conseguem êxito são aquelas que demonstram um crescimento ao longo da competição para buscar o título, que é o objetivo do Fluminense", comemorou.

Fábio no gramado do Fluminense
Fábio, novo goleiro do Fluminense (Crédito: Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr)

No desembarque do goleiro no aeroporto do Galeão, ele já se deparou com alguns torcedores do Fluminense, e diversos pedidos de foto. Em suas primeiras palavras como jogador do Tricolor, ele explicou que foi um acerto muito rápido e que ainda não tinha conversado com o América-MG, como estavam indicando as especulações do mercado.

"Eu ainda ia conversar com o América-MG. Minha vida sempre foi direcionada por Deus, e Deus abriu essa porta aí ontem à noite de uma forma tão natural. Só vim direcionado que era aqui o lugar onde eu poderia ajudar o Fluminense e os meus companheiros a fazer uma grande temporada em 2022. Agradecer por essa grande oportunidade, de vestir a camisa tricolor, espero que corra tudo bem nos exames para poder ajudar. Se precisar, vou estar sempre à disposição. Graças a Deus, a saúde está 100%", explicou o goleiro para a imprensa no aeroporto.

Inclusive, a negociação entre goleiro e o clube carioca foi intermediada por Francis Melo, que é o mesmo empresário que cuida da carreira do atacante Fred. Agora na equipe carioca, além de reencontrar o ex-companheiro, ele também vai voltar a ver o técnico Abel Braga, com quem trabalhou na Raposa em 2019.