Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Ex-Vasco, Ramon Menezes é o novo técnico da Seleção Brasileira sub-20

Com passagem por Vasco, CRB e Vitória, o novo treinador vai comandar a Seleção Brasileira sub-20 nos próximos anos; confira quem é!

Redação Publicado em 07/03/2022, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramon Menezes, que tem passagem pelo Vasco, é o novo treinador da Seleção Brasileira sub-20 - GettyImages
Ramon Menezes, que tem passagem pelo Vasco, é o novo treinador da Seleção Brasileira sub-20 - GettyImages

A Seleção Brasileira sub-20 tem um novo treinador. Com passagens por Vasco, Vitória e CRB, Ramon Menezes é quem irá assumir o cargo deixado por André Jardine. O ex-comandante deixou as categorias de base do Brasil para assumir um grande desafio no México, quando irá trabalhar no San Luis.

Ramon Menezes está desempregado desde a metade da última temporada, quando não conseguiu fazer o Vitória se recuperar na série B do Brasileirão. O treinador agora terá a responsabilidade de se tornar o técnico principal da categoria sub-20 da Seleção Brasileira e ele não escondeu a empolgação para assumir o cargo. 

Canal - SportBuzz

Em entrevista para o site oficial da CBF, ele garantiu que está pronto para assumir um cargo de tamanha importância: "Encaro esse chamado para treinar a categoria sub-20 como uma convocação. Estou pronto para o desafio. Há alguns anos já acompanho os jovens atletas. Conheço bem essa geração. É sempre uma honra estar na seleção brasileira". 

Quem também justificou a chegada de Ramon Menezes ao time sub-20 da Seleção Brasileira foi Branco. O dirigente da CBF, que cuida das categorias de base do Brasil, não escondeu a satisfação em poder contar com um profissional como técnico ex-Vasco, Vitória e CRB. De acordo com ele, o treinador era o mais bem avaliado de todos que estavam sendo analisados. 

Ramon Menezes em ação
André Jardine foi campeão nas Olimpíadas de Tóquio com a Seleção Brasileira e deixou o cargo recentemente (Crédito: GettyImages)

"Ramon mostrou-se o mais qualificado e preparado entre os nomes avaliados. Tem o perfil que buscamos em nossos treinadores. É um profissional moderno, acostumado a lidar com atletas mais jovens e ainda traz toda a sua experiência como ex-jogador. Era um craque dentro e fora de campo. Tem espírito vencedor. Um dos melhores da sua posição. Estamos satisfeitos com nossa escolha. Vamos em frente com nosso objetivo de seguir sendo protagonista em todas as competições e desenvolvendo os jogadores para a seleção principal", finalizou.