Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ex-treinador da Seleção Inglesa é sugerido para comandar o Corinthians; saiba mais!

Técnico tem vontade de trabalhar no Brasil e já estaria em contato com os dirigentes Alvinegros

Redação Publicado em 05/10/2020, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-treinador da Seleção Inglesa é sugerido para comandar o Corinthians - GettyImages
Ex-treinador da Seleção Inglesa é sugerido para comandar o Corinthians - GettyImages

Depois do empate diante do Bragantino, no último sábado, 3, os torcedores do Corinthians perderam a paciência com o interino Dyego Coelho e pediram que a diretoria agilizasse o processo de contratação de um treinador.

Após diversas especulações sobre os nomes que poderiam assumir o Alvinegro, entre Dunga e Sylvinho, por exemplo, de acordo com entrevista realizada pelo jornalista Jorge Nicola, do site "Yahoo", o nome do ex-treinador da Seleção Inglesa, Sven-Goran Eriksson, está entre os preferidos.

A publicação destaca que o sueco tem uma grande vontade em trabalhar no Brasil e já teria até mesmo sido sugerido para a diretoria.

Além disso, o representante de Eriksson na América do Sul, Daniel Kozik, manteve contato nas últimas horas com dirigentes Alvinegros.

O técnico sueco, que não trabalha desde o ano passado, quando deixou a Seleção de Filipinas, vê com bons olhos a chance de se aventurar no Brasil.

"Depois de um período de descanso, quero voltar a trabalhar como treinador, porque é minha vida e posso fazer boas coisas", disse.

"Se existe a possibilidade de ir ao Brasil, seguramente eu vou. Claro que seguramente depende do projeto, mas a questão financeira não é um problema", acrescentou.

Eriksson já comandou o Manchester City, Lazio, Benfica, entre outros clubes internacionais.

O técnico se mostrou fã do futebol brasileiro e lembrou de vários atletas daqui que ele considera bem acima da média. Completou dizendo que o Brasil tem obrigação de brigar para ser campeão em todas as Copas do Mundo que disputar.

Mesmo que mais um nome tenha sido sugerido ao Timão, Andrés Sanchez, que é um grande admirador do trabalho de Coelho, ainda acredita que o treinador possa oferecer muito mais do que já vem sendo apresentado e por esse motivo, ainda não teria fechado com outro profissional.

Até agora, Coelho coleciona duas derrotas no Campeonato Brasileiro, diante do Fluminense e Sport, dois empates, contra Atlético-GO e Red Bull Bragantino e uma vitória, contra o Bahia.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.