Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL ITALIANO

Ex-Seleção Brasileira, Maicon fecha com clube da quarta divisão da Itália

Lateral-direito fará sua terceira passagem pelo futebol italiano

Redação Publicado em 08/01/2021, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Seleção Brasileira, Maicon fecha com clube da quarta divisão da Itália - GettyImages
Ex-Seleção Brasileira, Maicon fecha com clube da quarta divisão da Itália - GettyImages

O lateral-direito Maicon está de volta à Itália. O jogador desembarcou no Aeroporto Internacional de Roma nesta sexta-feira, 08, para fechar com o ASD Sona Calcio, clube da quarta divisão da Itália.

A negociação em andamento nas últimas semanas ainda não foi concretizada, mas o ex-Seleção Brasileira já fala como jogador do clube.

“Estou muito feliz de estar de volta, muito animado para essa nova aventura como jogador”, disse Maicon à “RAI”, na chega à Itália.

Aos 39 anos, o lateral segue na ativa. Após se destacar no país vestindo as camisas da Inter de Milão e da Roma, ele volta ao futebol italiano para atuar pelo clube. Seu filho, de 15 anos, também foi contratado pelo Sona para jogar pelas categorias de base.

O clube italiano publicou em seu Instagram o desembarque de Maicon, que estava acompanhado de dirigentes do Sona.

Será a terceira passagem do jogador pelo futebol da Itália. Entre 2006/07 e 2011/12, defendeu a Internazionale, conquistando o tetracampeonato Italiano e um título da Liga dos Campeões. Ele ainda defendeu a Roma de 2013/14 a 2015/16.

Pela Seleção Brasileira, ele disputou a Copa América em 2004, 2007 e 2011, a Copa das Confederações em 2005 e 2009, e a Copa do Mundo em 2010 e 2014. Ao todo, foram sete gols marcados em 77 jogos. Aos 39 anos, Maicon também soma na carreira passagens por Monaco e Manchester City.

O lateral-direito estava no Villa Nova, de Minas Gerais, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro - foram apenas oito jogos pelo clube. No futebol brasileiro, já defendeu o Criciúma, Cruzeiro e Avaí.