Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DEFINIU

Ex-São Paulo é escolhido pelo Benfica para substituir Cebolinha

Ex-jogador do São Paulo deve chegar ao clube português assim que Everton Cebolinha firmar contrato com o Flamengo; tendência é que tudo ocorra nos próximos dias

Redação Publicado em 14/06/2022, às 21h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador do São Paulo, David Neres - GettyImages
Ex-jogador do São Paulo, David Neres - GettyImages

O torcedor do São Paulo pode ver um de seus ex-jogadores defendendo o Benfica na próxima temporada. Acontece que a equipe portuguesa está muito perto de fechar a transferência de Everton Cebolinha ao Flamengo, e com isso, a posição deixada por ele pode ser substituída pelo meio atacante David Neres, que atualmente está defendendo o Shaktar Donetsk, da Ucrânia.

Deixando a equipe do Ajax, da Holanda, em janeiro, para encarar um novo desafio na carreira com o clube ucraniano, Neres não conseguiu mostrar todo o seu futebol. Poucos meses depois de acertar a sua ida ao novo clube, o brasileiro se deparou com os conflitos no país, que foram causados pela guerra provocada pela Rússia.

Canal - SportBuzz

Apesar disso, ele foi um dos principais destaques da equipe holandesa, principalmente entre os anos de 2017 e 2019, tendo deixado o clube com 47 gols marcados e 35 assistências dadas nas 180 vezes em que entrou em campo. Além do Benfica, a Juventus também sondou a situação do jogador no mercado, mas as negociações sequer avançaram.

Dessa forma, se a ida de Everton Cebolinha para o Flamengo realmente acontecer, o Benfica terá uma margem melhor para cobrir o salário do substituto. Vale lembrar que o Shakhtar Donetsk ainda está devendo 15 milhões de euros ao Benfica por conta do negócio envolvendo o meia-atacante Pedrinho, revelado pelo Corinthians.

São Paulo pode ver David Neres no Benfica
São Paulo pode ver David Neres no Benfica (Crédito: GettyImages)

Nessa negociação, o clube ucraniano pagou somente 3 milhões dos 18 milhões que foram acordados. Com isso, do valor total da dívida, 10 milhões de euros devem ser abatidos, que correspondem ao valor que David Neres deve ser negociado, segundo informações de veículos locais, que indicam que esse montante ainda pode chegar aos 12 milhões de euros.

De volta ao São Paulo?

Com o início do conflito entre Rússia e Ucrânia, diversos jogadores brasileiros que defendiam clubes ucranianos foram transferidos. Com 30 atletas no campeonato local, o Brasil é o líder do ranking de estrangeiros que atuam no leste europeu. David Neres foi um deles que pediu socorro pelas redes sociais, e a possibilidade de voltar ao São Paulo foi levantada.

"A gente fica na expectativa do mercado. Hoje mesmo, tem esses jogadores que estão na Ucrânia e provavelmente não vão ficar lá. A gente conversou com o David Neres. Uma consulta para entender nesse momento... A coisa ainda está muito crua, a informação é de uma venda. Se tiver intenção de que o Neres saia por uma temporada pagando parte do salário, a gente pode conversar", disse Carlos Belmonte na época em entrevista à "Central do GE".