Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / EM ALTA!

Badalado no exterior, ex-jogador do Grêmio pode pintar no PSG ou Barcelona, confira

Caio Henrique, 23, é lateral esquerdo e pode pintar nos grandes clubes da Europa na próxima temporada

Redação Publicado em 06/05/2021, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Henrique entra na mira de gigantes da Europa - Reprodução/Instagram Caio Henrique
Caio Henrique entra na mira de gigantes da Europa - Reprodução/Instagram Caio Henrique

Com grandes atuações pelo Monaco, o lateral-esquerdo Caio Henrique, ex-Grêmio e Fluminense, vem chamando a atenção de grandes clubes europeus nesta temporada.

Após passagem pelo Atlético de Madrid, o jogador foi contratado pelo Monaco por 8 milhões de euros e já soma 32 jogos pela equipe francesa na temporada. A boa atuação ofensiva e defensiva do jogador contribuiu na valorização de seu passe e, consequentemente, seu valor de mercado subiu.

Com isso, grandes clubes europeus começaram a entrar na briga pela contratação do jogador de 23 anos. Um deles é o Barcelona, que conta com a nomeação de Deco como representante oficial para convencer o jogador a se juntar ao elenco culé.

Além do clube catalão, o Paris Saint-Germain parece entrar na corrida pela contratação já que vê o jogador com bons olhos para suprir a falta de laterais que assolam o atual elenco. Para convencer o jogador, Leonardo conta com a já adaptação do jogador à França e também com o "fator Neymar", que pode pesar na decisão de qualquer atleta.

Para contar com o jogador, os clubes terão que abrir os cofres e investir pesado. Com o excelente desempenho, o valor de mercado de Caio está avaliado entre 25 e 30 milhões de euros, que equivalem a, aproximadamente, 160 e 193 milhões de reais.