Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA!

Ex-Fluminense e Grêmio deixa o Atlético de Madrid rumo ao Monaco!

Lateral-esquerdo, que estava na mira de Benfica e Porto, foi comprado por R$ 52 milhões

Izabella Macedo Publicado em 26/08/2020, às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Fluminense e Grêmio deixa o Atlético de Madrid rumo ao Monaco - Transmissão Grêmio FBPA
Ex-Fluminense e Grêmio deixa o Atlético de Madrid rumo ao Monaco - Transmissão Grêmio FBPA

O lateral-esquerdo Caio Henrique está de saída do Atlético de Madrid. O jogador acertou sua venda ao Monaco e chegou ainda nesta quarta-feira, 26, no time do Principado, com o qual assinou um contrato de cinco temporadas.

De acordo com informações do jornal As, que posteriormente foi confirmada pelo site Globo Esporte, a negociação foi fechada por oito milhões de euros, cerca de R$ 52 milhões na cotação atual, com mais dois milhões de euros em variáveis de contrato. 

Além do Monaco, o jogador estava sendo sondado por Benfica e Porto, mas a negociação com o time de Jorge Jesus não evoluiu.

Enquanto uma possível transação com os Dragões não foi à frente pelo fato de Alex Telles, curiosamente também ex-Grêmio e titular da lateral esquerda portista, ainda não ter sido negociado oficialmente com o PSG.

No Monaco, Caio Henrique terá, inicialmente, a companhia de dois brasileiros: Jemerson, ex-Galo, e Jorge, ex-Flamengo. Ambos são especulados pela imprensa francesa como possíveis jogadores transferíveis na atual janela.

Depois de bom ano no Fluminense em 2019, Caio Henrique iniciou 2020 emprestado pelo Atlético ao Grêmio, mas disputou apenas cinco partidas até a paralisação do futebol.

No início de julho, ele voltou para Madrid, depois que o time da capital espanhola exerceu a opção do fim do empréstimo junto ao Tricolor gaúcho que previa no contrato.