Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ex-Corinthians, Tevez vai ser técnico de rival do Boca Juniors

Ex-Corinthians, Tevez vai começar a sua carreira como treinador e irá assumir o cargo num rival direto do Boca Juniors; confira detalhes sobre o tema!

Redação Publicado em 16/06/2022, às 20h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Corinthians e Boca Juniors, Tevez vai ser técnico - GettyImages
Ex-Corinthians e Boca Juniors, Tevez vai ser técnico - GettyImages

Ex-Corinthianse Boca Juniors,Tevez vai dar início a sua carreira como treinador de futebol. De acordo com informações do "Olé", o ex-jogador aceitou uma oferta do Rosário Central e terá a sua primeira oportunidade como técnico. Recentemente, o argentino havia anunciado a sua retirada oficial do futebol. Pouco tempo depois, ele está de volta, mas para ser comandante técnico.

Segundo a publicação, após a saída de Leandro Somoza, o Rosário Central estava em busca de um novo treinador e o presidente da equipe se mostrou um grande entusiasta do projeto. Tevez se reuniu com os dirigentes do clube argentino e deve assinar um vínculo por três temporadas. O ídolo do Boca Juniors, por sinal, deve assumir a equipe na próxima terça-feira, 21, após o jogo contra o Vélez. 

Canal - SportBuzz

Aos 38 anos, esse vai ser o primeiro desafio de Tevez como treinador profissional. O agora técnico vai ter pela frente a responsabilidade de tirar o Rosário Central de uma fase complicada. O clube perdeu espaço na Argentina e quer recuperar a sua projeção nacional e a ideia é que o ídolo de Boca Juniors e Corinthians assuma o cargo e comande a nova fase. 

Tevez queria ter jogado última partida pelo Corinthians antes de se aposentar!

Em entrevista à "ESPN Argentina" concedida em janeiro Carlitos Tevez revelou que já está pensando em sua aposentadoria do futebol agora que está prestes a completar 38 anos. O craque revelou que sua ideia inicial é fazer uma espécie de "turnê" de despedida, e entrar em campo mais uma vez, a última, vestindo a camisa do Corinthians.

"Quero encerrar este capítulo", disse, sobre sua carreira profissional. "Organizar uma entrevista coletiva, dizer que não vou jogar mais. [Fazer um jogo de despedida] No Corinthians, Juventus, Manchester City e depois ir ao Boca e encerrar tudo como sempre sonhei", contou o jogador durante a "Noite Amarela", evento organizado pelo Barcelona do Equador.

Carlitos Tevez em campo pelo Boca Juniors
Carlitos Tevez em campo pelo Boca Juniors (Crédito: GettyImages)