Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE OLHO!

Ex-Barcelona entra na mira do Palmeiras; saiba mais!

Volante já vestiu a camisa do Palmeiras antes de ser comprado pelo Barcelona

Redação Publicado em 30/06/2021, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Fernandes está de saída do Barcelona e interessa ao Palmeiras - GettyImages
Matheus Fernandes está de saída do Barcelona e interessa ao Palmeiras - GettyImages

Na última terça-feira, 29, o Barcelona utilizou as redes sociais para informar a rescisão de contrato com o volante brasileiro Matheus Fernandes. Contratado junto ao Palmeiras, o jogador não conseguiu se destacar no futebol espanhol.

Vale destacar que o contrato de Matheus Fernandes com o clube catalão ia até junho de 2025. No Barcelona desde o ano de 2020, o brasileiro nunca teve muitas oportunidades para demonstrar seu talento dentro de campo.

O FC Barcelona informou ao jogador brasileiro Matheus Fernandes que o clube não precisa mais dos seus serviços e está rescindindo o contrato que tinha até junho de 2025. O jogador, que nasceu em Itaboraí no dia 30 de junho de 1998, chegou ao Barça na janela de transferências de inverno de 2020”, informou o Barcelona.

Com a situação detalhada, Matheus Fernandes já vem despertando interesse de grandes clubes do futebol brasileiro. De acordo com as informações da ESPN, o Palmeiras vinha negociando o empréstimo do volante junto ao Barcelona.

Porém, o clube catalão informou que o contrato do brasileiro foi rescindido. Assim, o Palmeiras tem caminho livre para acertar a contratação de Matheus Fernandes, que já vestiu a camisa do clube paulista antes de ir ao futebol europeu.

Ainda segundo a publicação, o Verdão foi surpreendido com a saída de Matheus Fernandes do Barcelona. Agora, a diretoria avalia as novas condições das tratativas para saber se investe ou não no jovem volante.

PASSAGEM PELO BARCELONA

Por conta da falta de espaço, Matheus Fernandes foi emprestado ao Real Valladolid e também não obteve grande destaque. Com muitas lesões, o volante nunca esteve entre as prioridades dos dois clubes.

Com a camisa do Barcelona, Matheus Fernandes foi utilizado em apenas uma partida. Na disputa da Champions League, o jogador atuou por 20 minutos em uma partida diante do Dinamo de Kiev, da Ucrânia.