Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / EVERTON

Everton entra na briga para contratar jogador da Juventus

Sami Khedira está em seu último ano de contrato e não irá renovar com o clube italiano

Redação Publicado em 26/11/2020, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sami Khedira entrou na mira do Everton - Getty Images
Sami Khedira entrou na mira do Everton - Getty Images

A janela de transferência do inverno europeu abre em janeiro e os clubes já estão se movimentando para fazer novas contratações. E quem pode ter novidade na equipe para o restante da temporada é o Everton, da Inglaterra.

Segundo o jornal italiano Calciomercato, Sami Khedira pode estar a caminho do Everton, que lidera a briga para contratar o volante da Juventus. O alemão está em seu último ano de contrato com o clube e não irá renovar.

Além disso, Sami Khedira sofreu com uma série de lesões que fizeram o jogador perder espaço na equipe. Na atual temporada o jogador ainda não foi utilizado por Andrea Pirlo, e na anterior, fez apenas 18 partidas sob o comando de Maurizio Sarri e não marcou gols.

Mesmo passando por uma fase difícil na Juventus, Sami Khedira tem um grande histórico de títulos. O jogador iniciou a carreira no clube alemão VfB Stuttgart, onde venceu a Bundesliga 2006-07. Em julho de 2010 foi contratado pelo Real Madrid, e fez 161 partidas pela equipe, marcando nove gols e sendo responsável por 13 assistências.

Pelo clube merengue, Sami Khedira venceu sete títulos, entre eles a Champions League 2013-14 e a La Liga 201-12. Em junho de 2015 a Juventusanunciou a contratação do alemão, que está na equipe desde então. O volante marcou 21 gols e deu 13 assistências nos 145 jogos pela Velha Senhora e conquistou nove títulos.

Sami Khedira também era um atleta garantido na Seleção da Alemanha antes de sua sequência de lesões. O jogador esteve duas Eurocopas e três Copas do Mundo, vencendo a edição de 2017 no Brasil. Alguns torcedores brasileiros devem lembrar do volante, pois ele foi o autor do quinto gol alemão no infame 7 a 1.

Carlo Ancelotti espera contar com a experiência e a vontade de jogar de Sami Khedira, que aos 33 anos carrega consigo uma mentalidade vencedora.