Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

"Esquecido" por Sampaoli no Brasileirão, Atlético-MG deve negociar promessa da base

Jogador de 21 anos de idade é alvo de alguns times europeus e perdeu espaço no Galo

Redação Publicado em 22/01/2021, às 15h47 - Atualizado às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marquinhos em ação pelo Atlético Mineiro - Pedro Souza/Fotos Públicas
Marquinhos em ação pelo Atlético Mineiro - Pedro Souza/Fotos Públicas

O torcedor do Atlético Mineiro deve ter sentido a falta de Marquinhos nos últimos oito jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. O meia-atacante acabou perdendo espaço no elenco de Jorge Sampaoli e pode ser negociado pelo Galo a qualquer momento. 

De acordo com informações do "Fala Galo" e também do site "Globo Esporte", é de que o jogador já analisa ofertas e deve deixar o clube nos próximos dias. Marquinhos está ponderando as ofertas e também teria o Áustria Viena como um possível destino do atleta. 

Outro fator que deixa claro a existência de possíveis negociações em andamento, se deve pelo fato do jogador não ter viajado com o elenco para o Rio de Janeiro. Sendo assim, o Galo deixa claro sua intenção de se desfazer do atleta, porém deve apenas emprestá-lo para outra equipe. 

Com contrato até dezembro de 2023, Marquinhos já havia recebido sondagens de alguns clubes europeus, mas acabou permanecendo no Atlético. Após viver uma sequência como titular, o jogador perdeu espaço com a chegada de Keno e caiu no esquecimento de Jorge Sampaoli. 

No Galo desde 2016, o jogador de 21 anos de idade fez 42 jogos pelo Atlético Mineiro e balançou as redes em apenas duas oportunidades. A tendência é de que o atacante seja negociado nas próximas horas, já que não faz mais parte dos planos de Sampaoli.