Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / E AÍ, FLA?

Especulado no Flamengo, treinador é demitido de clube europeu

Técnico português que teve nome ligado ao Flamengo é demitido de clube europeu; rubro-negro ainda procura comandante para 2022

Redação Publicado em 20/12/2021, às 18h24 - Atualizado às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especulado no Flamengo, treinador é demitido de clube europeu - Getty Images
Especulado no Flamengo, treinador é demitido de clube europeu - Getty Images

Nesta segunda-feira, 20, o técnico português, Vítor Pereira, foi demitido do Fenerbahce, da Turquia. Mesmo com um bom início na equipe, onde somou cinco vitórias e dois empates nos primeiros jogos, o treinador lusitano não resistiu à queda de rendimento de sua equipe e acabou deixando o cargo após muita pressão da torcida.

O comandante, que assumiu o clube em julho, no início da temporada 2021/22, esteve à frente do Fenerbahce em 25 partidas, conquistando 11 vitórias, sete empates e sete derrotas. Após o empate em 2 a 2 no clássico contra o Besiktas, no último domingo, 19, apesar do mal momento, o treinador garantiu que estava feliz na equipe.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Não me importa o que se fala, estou feliz por estar aqui. Amanhã é um novo dia, a equipe está unida. Devemos continuar trabalhando. Os torcedores adoram este time. As reações deles são normais. Sou o líder desse time e não quero sair. A reação dos torcedores é normal, mesmo quando as coisas não estão indo bem. Temos que seguir unidos, pois se estivermos divididos não ganharemos nada. Se lutarmos assim, compensaremos as perdas”, afirmou ele.

Apesar da declaração do técnico, logo após a partida a imprensa turca já dava como certa a demissão do português. Pereira deixou o Fenerbahce na quinta colocação do Campeonato Turco e foi eliminado na fase de grupos da Europa League, ficando com uma classificação para a UEFA Conference League, por ter ficado em terceiro do grupo.

Vítor Pereira à frente do Fenerbahce (Créditos: Getty Images)

O treinador já estava no radar do Flamengo, que procura um novo treinador e vê Vítor Pereira como uma boa opção. Segundo informação do site “ge”, a negociação entre as partes só iria evoluir se o técnico fosse demitido do cargo atual, o que acabou acontecendo. Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Portugal e devem analisar o caso do treinador.