Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE OLHO!

Entenda como Botafogo pode faturar quantia milionária com venda de Gilberto, do Fluminense

Lateral-direito está muito próximo de ser vendido ao Benfica após pedido de Jorge Jesus

Guilherme Assumpção Publicado em 05/08/2020, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto foi revelado pelo Botafogo - GettyImages
Gilberto foi revelado pelo Botafogo - GettyImages

Após a ida de Jorge Jesus ao Benfica, o clube português se tornou protagonista no cenário das negociações do futebol brasileiro. Por conta dos pedidos feitos pelo Mister, a equipe tenta viabilizar a chegada de novos jogadores para o elenco lusitano.

Um dos nomes indicados foi o do lateral-direito Gilberto, que pertence ao Fluminense. De acordo com as informações do site Globo Esporte, a negociação está muito próxima de ser concluída, embora o Tricolor ainda não confirme a saída do jogador.

Ainda segundo a publicação, as tratativas giram em torno dos R$ 18 milhões e o Fluminense deve receber 50% deste montante.

Além de Fluminense e Benfica, outro clube brasileiro está de olho na possível saída de Gilberto. Trata-se do Botafogo, que pode lucrar uma boa quantia por ter sido o time revelador do lateral no futebol.

Segundo as informações do site BR Contracts, o Botafogo tem direito a receber 1,88% devido ao Mecanismo de Solidariedade.

Ao todo, o Glorioso deve receber cerca de R$ 353 mil pela possível ida de Gilberto ao Benfica. A passagem do lateral pelo Botafogo teve início no ano de 2011. No total, o jogador disputou 50 jogos e anotou um gol.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.