Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / O FUTURO CHEGOU!

Endrick completa 16 anos e assina seu primeiro contrato profissional

Agora, Endrick está liberado legalmente para começar a ser utilizado por Abel Ferreira no elenco profissional do Palmeiras; tempo de vínculo já foi definido

Redação Publicado em 21/07/2022, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick, jogador do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr
Endrick, jogador do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr

Endrick está completando 16 anos nesta quinta-feira, 21, e a reviravolta em sua carreira começa neste momento. Isso porque o jovem jogador vai assinar o seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, que de acordo com as informações do site "GE", já definiu as bases acordadas há quase dois meses, com o vínculo tendo validade de três temporadas.

O que também chama a atenção neste sentido é a multa rescisória que foi colocada pelo Palmeiras para manter a sua joia no clube pelo menos até o fim do vínculo. Algo em torno dos 60 milhões de euros, cerca de R$ 334 milhões foi o que o clube Alviverde entendeu como sendo o ideal para incluir no acordo com o jovem jogador.

Canal - SportBuzz

Além de estar assinando o seu primeiro contrato profissional depois de completar 16 anos, Endrick agora vai poder começar a ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira na equipe principal nos compromissos do time. Porém, ainda que a torcida esteja bastante ansiosa para que isso aconteça, a ideia é manter o processo de transição, fazendo tudo aos poucos.

Assim, Endrick já fez parte de alguns treinos junto com o time profissional e deve realizar mais atividades frequentes na Academia de Futebol. No entanto, isso não será possível que aconteça de forma imediata, já que ele está fazendo um tratamento por conta de um entorse no tornozelo direito, que foi sofrido durante um compromisso pelo Brasileirão Sub-20.

Endrick em campo pelo Palmeiras após o gol
Endrick em campo pelo Palmeiras após o gol (Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr)

Dessa forma, o site "GE" aponta que tanto o Palmeiras quanto aqueles que estão cuidando da carreira do atacante entendem que a utilização do jogador no time principal vai depender apenas de Abel Ferreira, lembrando que a concorrência no momento em que o calendário passa a ficar mais decisivo, vai fazer com que oportunidades frequentes apareçam menos.

Por conta disso, e do entendimento de que o ideal é mandá-lo para o time de cima quando estiver totalmente recuperado, ao mesmo tempo em que ele se adequa ao grupo, Endrick vai continuar jogando na base quando não precisar estar em nenhum compromisso pelo Brasileirão, sendo que na Libertadores ele precisa ser inscrito para ter condições de jogo.