Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE VOLTA?

Encostado no Barcelona, Matheus Fernandes, ex-Palmeiras, entra na mira de gigante brasileiro!

O jovem volante saiu do Brasil no final de 2019 e ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos na Europa

redação sportbuzz Publicado em 28/01/2021, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Fernandes pode voltar ao Brasil - Reprodução / Barça TV
Matheus Fernandes pode voltar ao Brasil - Reprodução / Barça TV

Matheus Fernandes não vive uma boa fase na Espanha.

Desde que chegou ao país, no início de 2020, quando fora contratado pelo Barcelona, por 7  milhões de euros, ele não conseguiu uma sequência de jogos para provar o seu valor.

Seja no Valladolid ou no time catalão, o brasileiro não agradou e, mesmo tendo contrato até 2025, ele integra a famosa lista de dispensa para as próximas janelas de transferências.

Assim sendo, um dos destinos pode ser o Brasil, mais especificamente o Grêmio! Segundo a Semferr Sport, o tricolor gaúcho busca um volante para 2021 e vê potencial para recuperá-lo.

O único empecilho é a questão financeira.

Com o euro valorizado, o clube brasileiro não seria capaz de pagar o valor investido pelos catalães, que tem pressa para se desfazer do jogador.

Um empréstimo, que seria mais viável para o Grêmio, não agrada o Barcelona, que busca uma venda em definitivo.

NEGATIVADO?

O nome de Matheus Fernandes voltou a ocupar os sites de notícias nesta semana. Não por conta de uma especulação ou polêmica, mas sim pelo fato de que o Barcelona ainda não pagou o Palmeiras pela transação!

Os catalães ainda devem cerca de 5 milhões de euros ao time alviverde pela venda do volante, que só fez uma partida até então. Nenhuma como titular.